Grêmio faz consulta pelo volante Paulinho, ex-Seleção Brasileira


Fonte: Zero Hora

Grêmio faz consulta pelo volante Paulinho, ex-Seleção Brasileira
O Grêmio tenta contratar o volante Paulinho, 32 anos, ex-Seleção Brasileira. Livre no mercado desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande-CHI, o meio-campista confirmou à GZH que foi procurado pelo Tricolor. Contudo, o atleta ainda aguarda outras propostas para definir o seu futuro.



— Foi uma consulta, só uma consulta, por eu ter trabalhado com o Felipão durante muitos anos. Ele é uma pessoa por quem eu tenho muito respeito e admiração. No futebol, a gente nunca pode prever ou programar algumas coisas, já que elas acontecem de forma diferente. Mas, se aparecer algo concreto para trabalhar com o professor Felipão e, se eu ver que é um desafio bacana, e um projeto bacana, por que não pensar? Mas foi apenas uma consulta e nada mais do que isso — declarou Paulinho.



Multicampeão pelo Corinthians, Paulinho também tem no currículo passagens por Barcelona-ESP e Tottenham-ING. Além disso, o atleta representou a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2014 e de 2018. Após rescindir com os chineses, o jogador alega já ter recebido propostas e não descarta retornar ao Brasil.

— Rescindi (com o Guangzhou) e agora estou analisando algumas coisas que vêm aparecendo para aí poder tomar uma decisão. Depende muito do projeto, de onde é e do desafio. Tem uma série de coisas que pesam independentemente de ser no Brasil ou não. Agora é ter um pouco de cautela para definir — completou.

Conforme apurado por GZH, a direção do Grêmio não busca no mercado a contratação de um volante. Contudo, o clube cogita abrir exceção neste caso por se tratar de um atleta de peso, com ampla experiência na Seleção Brasileira e em clubes de ponta do futebol mundial. Além disso, a excelente relação do atleta com o técnico Luiz Felipe Scolari pesa em favor do negócio.



Contudo, o principal obstáculo está nos altos valores. Na Arena, a direção entende que será difícil competir com as ofertas da Europa por Paulinho.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá representantes no estafe da Seleção Brasileira
- Grêmio avalia situação de Amuzu em meio a polêmica
- Concorrência pesada: Grêmio disputa Arboleda com rivais da Série A




Comentários



Victor Finamor     

Vai ficar só na consulta. Segundo tio patinhas é muito caro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/5/2026





13/5/2026