Atacante assina por três temporadas com o Tricolor gaúcho. (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Se depender de seu retrospecto nos últimos clubes, Fernandinho deverá dar muitas alegrias para a torcida do Grêmio. Pelo menos no começo. O novo reforço Tricolor iniciou bem suas passagens por outros times, mas acabou saindo de forma abrupta. Assim, ele vem buscar a regulariade para sua carreira e se firmar de vez, agora no clube gaúcho.
O Grêmio será o décimo clube do jogador. Começou a deslanchar apenas no Grêmio Barueri. Aos 24 anos, superou os meias Giuliano, na época no Inter e hoje seu colega de Grêmio, e Paulo Henrique Ganso, então no Santos, na disputa do Craque do Brasileirão e levou o prêmio de revelação do campeonato.
Após a boa apresentação no Brasileiro, Fernandinho acertou com o São Paulo. Estreou com quatro gols na goleada de 5 a 1 sobre Monte Azul na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, entrando apenas no segundo tempo. Contudo, a boa fase passou. Nunca foi considerado titular e sofreu muitas lesões em dois anos e meio de Tricolor paulista. Teve três fraturas por estresse na perna direita e também precisou fazer uma cirurgia em um dedo do pé esquerdo.
O Al-Jazira foi o seu destino seguinte, em 2012. E a estreia soou esperançosa novamente, com um golaço, entrando na área a dribles pela esquerda e chutando cruzado contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Contudo, falou manter a média. No total, em pouco mais de um ano, jogou apenas 14 vezes.
No segundo semestre de 2013, retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG. Ele teve que substituir Bernard, campeão da Libertadores com o Galo. A estreia não foi tão boa. Empate em 0 a 0 com o Inter em Novo Hamburgo, onde acabou expulso ao acertar o rosto de Jorge Henrique em dividida no primeiro tempo. Contudo, se firmou com ótimas atuações fazendo, inclusive, o clube mineiro travar uma batalha judicial com a Fifa para tê-lo no Mundial.
O encanto, todavia, passou a desmoronar em 2014. Primeiro, com críticas da torcida, fato novo em relação ao bom 2013. Em maio, o atacante teve seu contrato suspenso. Tudo por se recusar a viajar com o grupo para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão, atitude que irritou a direção. Com seis atuações no campeonato, ele não poderia atuar em outro time da Série A caso completasse sete partidas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Se depender de seu retrospecto nos últimos clubes, Fernandinho deverá dar muitas alegrias para a torcida do Grêmio. Pelo menos no começo. O novo reforço Tricolor iniciou bem suas passagens por outros times, mas acabou saindo de forma abrupta. Assim, ele vem buscar a regulariade para sua carreira e se firmar de vez, agora no clube gaúcho.
O Grêmio será o décimo clube do jogador. Começou a deslanchar apenas no Grêmio Barueri. Aos 24 anos, superou os meias Giuliano, na época no Inter e hoje seu colega de Grêmio, e Paulo Henrique Ganso, então no Santos, na disputa do Craque do Brasileirão e levou o prêmio de revelação do campeonato.
Após a boa apresentação no Brasileiro, Fernandinho acertou com o São Paulo. Estreou com quatro gols na goleada de 5 a 1 sobre Monte Azul na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista, entrando apenas no segundo tempo. Contudo, a boa fase passou. Nunca foi considerado titular e sofreu muitas lesões em dois anos e meio de Tricolor paulista. Teve três fraturas por estresse na perna direita e também precisou fazer uma cirurgia em um dedo do pé esquerdo.
O Al-Jazira foi o seu destino seguinte, em 2012. E a estreia soou esperançosa novamente, com um golaço, entrando na área a dribles pela esquerda e chutando cruzado contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Contudo, falou manter a média. No total, em pouco mais de um ano, jogou apenas 14 vezes.
No segundo semestre de 2013, retornou ao Brasil para jogar no Atlético-MG. Ele teve que substituir Bernard, campeão da Libertadores com o Galo. A estreia não foi tão boa. Empate em 0 a 0 com o Inter em Novo Hamburgo, onde acabou expulso ao acertar o rosto de Jorge Henrique em dividida no primeiro tempo. Contudo, se firmou com ótimas atuações fazendo, inclusive, o clube mineiro travar uma batalha judicial com a Fifa para tê-lo no Mundial.
O encanto, todavia, passou a desmoronar em 2014. Primeiro, com críticas da torcida, fato novo em relação ao bom 2013. Em maio, o atacante teve seu contrato suspenso. Tudo por se recusar a viajar com o grupo para o jogo contra o Criciúma pelo Brasileirão, atitude que irritou a direção. Com seis atuações no campeonato, ele não poderia atuar em outro time da Série A caso completasse sete partidas.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica