Após adiamento do confronto com Cuiabá, Tiago Nunes terá folga para trabalhar por evolução no Campeonato Brasileiro


Fonte: Uol Esportes

Imagem: Rafael Vieira/AGIF
Três derrotas nas primeiras três rodadas. O retrospecto do Grêmio neste início de Campeonato Brasileiro é tão desanimador que o técnico Tiago Nunes se prepara para uma "redescoberta" da equipe gaúcha depois de anos vitoriosos sob o comando de Renato Gaúcho.



"Estamos num caminho. Não posso avaliar exatamente em que estágio estamos porque estávamos crescendo como equipe. Fizemos a melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana, passamos de fase na Copa do Brasil. Depois, tivemos mais de 15 casos de Covid, além dos jogadores convocados. Isso quebra o processo, o ritmo de treino, de preparação", explica o treinador.


"Temos que redescobrir a equipe, casar novos jogadores nesse contexto. É trabalho contínuo, e o treinador depende desses fatores externos para poder construir seu trabalho, e muitas vezes vamos fazendo trabalhos paliativos."


E para isso o Grêmio ganhou uma grande oportunidade. Como a partida contra o Cuiabá, inicialmente marcada para este domingo (20) foi adiada, o Tricolor terá uma semana de folga para seu próximo confronto. O jogo contra o Santos, pela sexta rodada, acontece na quinta-feira (24), em Porto Alegre.


É um prazo importante para Tiago Nunes reconstruir um time. "O Grêmio teve uma identidade claríssima de jogo nas últimas temporadas. Com volume, meias com toques curtos e jogadores de ataque que vinham compor com os meias, como o Ramiro e o Alisson. Com o passar do tempo e a característica dos novos jogadores que vão agregando, muitas vezes ela não consegue ser repetida. Esse tem sido o desafio."


Ocupando a lanterna do Brasileirão, o Grêmio vem de uma derrota por 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro. Antes disso, o Tricolor perdeu para o Ceará por 3 a 2, na Arena Castelão, e levou 1 a 0 do Athletico-PR na Arena do Grêmio.


Para seu próximo compromisso, algumas mudanças devem ser realizadas. A mais provável é a estreia de Douglas Costa como titular. O meia-atacante entrou no decorrer da partida contra o Sport, mas mostrou falta de ritmo. Luiz Fernando deve perder lugar na equipe.



Outro jogador que tem sua titularidade em risco é Thiago Santos. Embora elogiado pelo treinador por sua capacidade de marcação e qualidade no jogo aéreo, o volante pode ser substituído por Victor Bobsin.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #folga #tiagonunes

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021








1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena