Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Técnico do Grêmio fala sobre primeiros minutos do atacante em campo e não crava quando pode tê-lo como titular


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Douglas Costa estreou pelo Grêmio na noite de quinta-feira. Mas os próximos passos em campo devem seguir como alternativa no banco de reservas. O técnico Tiago Nunes pediu calma com o camisa 10, afirmou até que "exagerou" nos minutos dados na derrota para o Sport e destacou que ainda há um caminho para o atleta percorrer no dia a dia.



O treinador evitou dar prazo para ter o atacante em sua forma física ideal e apto a ser titular. Conforme o relato do comandante, ele precisa de trabalhos de "campo aberto". Na última segunda, fez um treino coletivo no CT Luiz Carvalho que o credenciou a estrear.


"É um processo paulatino, o Douglas está distante da forma física ideal, do ritmo ideal. Precisamos ter muita calma, até exageramos um pouco, era para jogar de 15 a 20 minutos, e colocamos um pouco mais", Tiago Nunes, técnico do Grêmio.


"Infelizmente, está distante do ritmo ideal. Precisamos ter calma, paciência. É um cara que precisa muito treino, muito campo aberto, trabalho 11 contra 11 para ganhar ritmo e confiança. Não posso estabelecer uma data para ele estar à disposição (para começar)", disse o técnico.


No jogo, Douglas Costa teve duas finalizações, uma delas defendida por Maílson, e outra para fora. Foram 18 passes completos, quatro incompletos e uma falta recebida. Ele também fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Rafinha deixou passar dentro da área.


O atacante entrou aos 17 minutos da etapa final, pois não jogava desde o dia 11 de fevereiro, quando participou de cerca de 20 minutos da vitória do Bayern de Munique sobre o Tigres, na final do Mundial de Clubes.


"Depois de tanto tempo fora, o ritmo, quatro meses sem jogar, é algo que vou ganhando com o tempo. Vamos trabalhar na semana, melhorar e dar o meu máximo como todos sabem que posso dar. Tenho que pisar no campo e ganhar mais condicionamento que nem fiz hoje (quinta). Mas é muito cedo", reforçou Douglas.



A derrota coloca o Grêmio na lanterna do Brasileirão sem pontos somados após três jogos. Teve a partida contra o Flamengo, pela segunda rodada, adiada. O mesmo ocorrerá com o duelo diante do Cuiabá, anteriormente marcado para o próximo domingo, mas também cancelado, ainda sem previsão de data.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #tiagonunes


LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Colocar Douglas Costa num time com P.V Cortez J.Robert e L.Fernando e vergonhoso

É mais ele como esta joga pra ganhar joga sério não é como muitos que estão alí e pensão que todos os jogos é um treino ou é uma brincadeira.....fui

Moacir Dalmoro     

Com o Douglas Costa da pra ter calma. Mas não me peça pra ter calma com Paulo Vitor. Aí é forçar demais né Thiago.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021









1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena