Tiago Nunes destaca experiência e defende utilização de Paulo Victor no Grêmio

Técnico gremista também falou sobre o aproveitamento dos jovens


Fonte: Gaúcha ZH

PAULO PAIVA / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Após a derrota do Grêmio para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, o técnico Tiago Nunes foi questionado sobre a escalação de Paulo Victor entre os titulares. O treinador gremista defendeu a utilização do goleiro de 34 anos, que substituiu Brenno, afastado por conta do diagnóstico de coronavírus, e pediu respeito com o atleta que está no Tricolor desde 2017.



"Temos que ter muito cuidado. Nós temos jogadores jovens (Adriel e Gabriel Chapecó) em desenvolvimento, mas uma coisa que eu sou extremamente contrário é o tal do cancelamento. É algo que acontece com muito frequência. O Paulo Victor é um goleiro experiente, com rodagem por grandes clubes. Foi contratado em um momento importante do Grêmio e teve boas atuações. Oscilou também, mas merece respeito. Sou totalmente contrário quando se especifica um jogador como culpado", afirmou.


Visivelmente contrariado, Tiago Nunes não concordou com a opinião de um repórter de que Paulo Victor tenha falhado no gol sofrido pelo Grêmio. No lance, Sander cobrou falta na entrada da área. A bola desviou em Diego Souza, que estava na barreira, o que atrapalhou o goleiro gremista.


"O desvio do Diego Souza tira totalmente a referência do Paulo (Victor) na bola. Foi uma bola muito próxima da área. Ele pode ter falhado em outros lances, mas nesse ele não falhou", pontuou.


Tiago Nunes também falou a respeito das oportunidades dadas aos jogadores mais jovens, citando vários atletas que estão ganhado sequência na equipe.


"É um ponto de vista muito tendencioso e até oportunista (dizer que os jovens não estão sendo utilizados). Nós temos jogadores jovens sendo titulares. Temos o Brenno. Temos o Ruan, que foi titular no Gauchão. No meio-campo também temos jovens como o Matheus Henrique e o Jhonata Robert. Temos o Ferreira, o próprio Luiz Fernando, que também é jovem. O Ricardinho entra em todos os jogos. Tem ainda o Bobsin. Fora os jogadores aproveitados em outros momentos como o Léo Pereira e o Guilherme Azevedo", elencou.


O comandante do Tricolor explicou o aproveitamento de alguns jogadores na equipe de transição, casos do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e do volante Fernando Henrique, como forma deles adquirirem ritmo para, futuramente, receberem chances no elenco profissional.



"Os atletas da transição fazem parte da equipe profissional. A transição é uma categoria ao elenco profissional. Todos os jogadores que estão lá fazem parte do profissional. É quando se fala em um processo de amadurecimento e desembolso, você tem que colocar os atletas em ritmo de jogo. E ritmo de jogo só se ganha jogando. Eles precisam estar em desenvolvimento", finalizou.

#gremio #imortal #tricolor #tiagonunes #paulovictor

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



O cara colocar paulo vitor ta louco mao de alface com otimos goleiros na base insiste com paulo vitor

Acho que tem muita panela nesse time,pra pôr ordem na casa só o Felipão mesmo,esse Tiago Nunes não tem liderança

Moacir Dalmoro     

Vai morrer abraçado com Paulo Vitor, só por defender Paulo Vitor já pode mandar embora.só quero ver se vai sair sem cobrar a multa rescisória como o Renato.

Sergio De Nardi     

Com essas ideias, esse treinadorzinho, pega o aviao sem volta, logo logo. Querendp onventar. Psulo Vitir ja tinha que ter ido embora. Ele é mais paneleiro que o Tite

Preto {}     

Ta na hora do Felipão

Preto {}     

Tem q contratar um técnico urgente pq ñ da com esse tiago nunes o time mal escalado sem objetivo

Thiago Nunes pede pra sair ja ta deixando o torcedor com raiva .cabeçudo teimoso treinador bom nao perde 3 partidas a fio

Moacir Dalmoro     

O cara só pode estar brincando com a torcida do grêmio. Não vejo outra explicação.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena