1Win

Começo ruim no Brasileirão indica nova realidade após fase empolgante do Grêmio


Fonte: Uol Esportes

Começo ruim no Brasileirão indica nova realidade após fase empolgante do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Tiago Nunes chegou ao Grêmio embalando uma série de oito vitórias seguidas, igualando o recorde de Renato Portaluppi e empolgando a torcida. No entanto, desde a partida que garantiu o título gaúcho - o empate diante do rival Internacional - o comandante já soma sete confrontos, com apenas um triunfo.



Analisando os números, apesar do bom início do treinador, a campanha contra equipes da elite nacional é fraca e expõe uma necessidade de evolução para evitar um sofrimento maior no Brasileirão.


Os números do clube no torneio são ainda piores, afinal são três derrotas (para Ceará, Athletico e Sport) em três partidas, que deixam o Tricolor na lanterna da competição.


Da sequência de sete jogos, o único triunfo foi pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Brasilense, em Porto Alegre. Na volta, fora de casa, o Imortal apenas empatou com o clube da capital federal. Para completar a lista, um 0 a 0 contra o La Equidad-COL, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Ou seja, contra equipes que estão na Série A do Brasileiro, o Grêmio venceu apenas o Inter desde a chegada de Tiago Nunes — anteriormente, na atual temporada, perdeu para o Juventude, com o auxiliar Alexandre Mendes, e ganhou do Colorado, ainda com Renato Gaúcho no comando, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.


Apesar do momento ruim, Tiago Nunes pregou a tranquilidade na coletiva após o revés por 1 a 0 para o Sport, na noite de ontem (17).


"É uma questão estatística e acabamos sempre direcionando para o viés que vai de acordo com o raciocínio que queremos. Sou cuidadoso nesse momento. Entre esses jogos que não vencemos [foi derrotado nas três partidas que realizou no Brasileirão], tivemos a conquista do título gaúcho, o empate contra o Brasiliense na Copa do Brasil. Não foram vitórias, mas resultados importantes e nos trouxeram classificações. É o momento de ter tranquilidade. Sabemos que não vivemos um bom momento, oscilamos bastante. Mas há de se ter cuidado. O grupo tem qualidade e estamos focados em melhorar rapidamente. Evoluir tecnicamente e taticamente, também recuperar melhor fisicamente", contou.



Como o jogo da quinta rodada contra o Cuiabá foi adiado, a próxima partida do Tricolor será somente na quinta-feira (24), às 21h30, contra o Santos, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Brasileirão.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #alerta #tiagonunes

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



O time ta pior que o Renato o renato em 5 ano nunca perdeu 3 a fio pra time ruim

Preto {}     

O time esta no mesmo ritimo do renato parece q ñ trovou de técnico q m..........

Volta Renato

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024
































24/4/2024