Técnica do Grêmio projeta Gre-Nal pelo Brasileirão feminino

Tricolor busca quebrar sequência negativa em clássicos


Fonte: Gaúcha ZH

Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
O final de semana será de Gre-Nal pelo Brasileirão feminino. A partida no Beira-Rio está marcada para o próximo domingo (20), às 20h30min. Será o sexto clássico da técnica Patrícia Gusmão, que comanda as Gurias Gremistas desde 2019. A expectativa é de que, nesse confronto, o equilíbrio prevaleça.



"Com certeza, desde o retorno em 2017, é a primeira vez que vejo um equilíbrio entre as equipes. Trabalhamos muito para chegar até aqui e vamos buscar essa vitória, mesmo sabendo da qualidade do adversário", almeja a técnica Patrícia Gusmão.


Desde a retomada dos departamentos femininos de Grêmio e Inter foram disputados 10 clássicos — entre Brasileirão feminino e Gauchão. O retrospecto recente não é favorável às Gurias Gremistas. Elas conquistaram apenas uma vitória nesses jogos. Foram, ainda, seis triunfos das Gurias Coloradas e três empates.


"Estamos evoluindo em todos os aspectos. Sabemos da importância deste jogo e vamos procurar trabalhar muito o mental das jogadoras, pois será mais um jogo definido nos detalhes", explica a técnica do Tricolor.


Até o momento, as campanhas de Grêmio e Inter, no Brasileirão feminino, são similares. Ambas somam 24 pontos, representados por sete vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, as duas equipes já estão garantidas nas quartas de final, de forma antecipada:


"É um adversário com qualidade, assim como a maioria dos jogos que já disputamos neste campeonato. Precisamos estar concentradas, ganhar as disputas, manter a organização e procurar neutralizar as principais jogadoras deles".


A média de idade das Gurias Gremistas é de 24 anos. No entanto, isso não impede que a equipe demonstre evolução na competição. E, além disso, que almeje uma vaga na final do Brasileirão feminino, pela primeira vez, desde que o Departamento Feminino foi reaberto.



"É uma equipe jovem, com atletas promissoras. Estamos num processo de evolução constante e isso está cada vez mais evidente neste campeonato. Estamos buscando aliar a experiência de algumas atletas importantes com a juventude de outras, e vem dando certo. Acredito que esse seja um aspecto fundamental em jogos decisivos, além de muito trabalho", detalha a treinadora.

#gremio #imortal #tricolor #treinadora #futebolfeminino #grenal

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena