Veja quantos jogos Maicon conseguiu atuar 90 minutos desde 2019

Jogador está no departamento médico com uma lesão muscular


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O meio-campista Maicon irá desfalcar o Grêmio pelas próximas duas a três semanas. Ele sofreu um estiramento muscular de grau 2 na coxa direita durante a derrota para o Athletico-PR. Essa vem sendo a tônica das últimas temporadas do camisa 8 no Tricolor.



O volante, quando não está lesionado, tem enfrentado dificuldades para manter uma sequência de partidas e também em atuar 90 minutos nos jogos. Em entrevista recente ao ge.globo, Maicon admitiu que tem sofrido com isso:


"A minha questão é mais na parte física. A cada dia venho conversando com a preparação, para tentar fazer trabalhos que vão me preparar pra jogar. No outro jogo que ganhamos de 8 a 0, consegui jogar o jogo inteiro, mas depois uns três ou quatro dias para a frente, foi complicado, porque é desgastante. Eu sinto mais que os outros. Aí no outro jogo fica fora, entra durante o jogo, e assim vai ajustando".


A goleada citada pelo meio-campista foi contra o Aragua, pela Copa Sul-Americana, quando até marcou um gol. Essa foi a única vez que ele jogou uma partida completa na temporada de 2021. Nas outras, alternou começar jogando e sair durante o confronto ou então iniciar no banco de reservas e entrar no decorrer dos 90 minutos. Até agora, em 2021, o Grêmio fez 30 jogos e o camisa 8 atuou por 13 vezes. Ele completou o tempo total em apenas 7% das partidas que atuou.


Na temporada de 2020, em que o Tricolor fez 74 partidas, o jogador de 35 anos esteve presente em 39, mas permaneceu em campo durante todo o jogo em apenas seis — cinco jogos pelo Gauchão e a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras em São Paulo (15%). Em outras partidas, chegou perto dos 90, mas acabou deixando o gramado antes.


No ano anterior, a quantidade foi maior. Foram 15 jogos — entre Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. O Grêmio, naquela época, fez 73 partidas e Maicon esteve em campo em 41 oportunidades. Isso quer dizer que ele completou o jogo em 36% das vezes em que entrou em campo.


Jogos que Maicon atuou 90 minutos

2021

Grêmio 8x0 Aragua - Sul-Americana

2020

Palmeiras 2x0 Grêmio - Copa do Brasil
Aimoré 1x2 Grêmio - Gauchão
Grêmio 5x0 Esportivo - Gauchão
Grêmio 2x1 São José - Gauchão
Brasil-Pel 0x1 Grêmio - Gauchão
Grêmio 0x2 Caxias

2019



Grêmio 0x1 Flamengo - Brasileirão
Grêmio 2x1 Ceará - Brasileirão
Grêmio 0x1 Palmeiras - Libertadores
Grêmio 3x3 Chapecoense - Brasileirão
Grêmio 1x1 Bahia - Copa do Brasil
Grêmio 1x0 Fortaleza - Brasileirão
Grêmio 3x0 Juventude - Copa do Brasil
Grêmio 1x0 Atlético-MG - Brasileirão
Juventude 0x0 Grêmio - Copa do Brasil
Grêmio 1x2 Santos - Brasileirão
Universidad Católica 1x0 Grêmio - Libertadores
Grêmio 0x0 Juventude - Gauchão
Juventude 0x6 Grêmio - Gauchão
Grêmio 6x0 Avenida - Gauchão
Grêmio 3x0 Juventude - Gauchão

#gremio #imortal #tricolor #maicon #atuacoes

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Luis Rogerio     

O Maicon tem que aceitar que ja deu, nao fica estragando a imagem no gim da carreira e agravando as artivulaaçoes para a velhice

Vilson Moura     

Parem de insistir com esse ex.jogador,deu o que tinha que dar

Maicon ja não joga em alto nível há 2 anos e o pior tira vaga dos Guri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena