Após começo turbulento, Grêmio entende necessidade de evolução

Após perder por 3 a 2 para o Ceará, Tricolor é derrotado em casa para o Athletico por 1 a 0


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Desde 2000, o Grêmio não perdia as duas primeiras partidas pelo Brasileirão. Apesar do jogo adiado com o Flamengo, válido pela segunda rodada, o Tricolor começa a principal competição nacional na zona de rebaixamento, sem ponto somado. Neste contexto, o técnico Tiago Nunes compreende a necessidade de evolução para enfim deslanchar.



Com uma atuação longe daquelas que renderam 10 vitórias seguidas por Sul-Americana e Gauchão, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Athletico na tarde de domingo, na Arena, e quase não assustou o gol adversário. Na primeira rodada, saiu perdendo por 2 a 0 para o Ceará, buscou o empate e sofreu o gol da derrota por 3 a 2 nos acréscimos.


Há 21 anos, o clube gaúcho arrancou mal na Copa João Havelange, que substituiu o Campeonato Brasileiro de 2000. Na primeira rodada, perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, e depois sofreu 1 a 0 do Palmeiras, no Olímpico.


Mas o começo ruim não é necessariamente indício de um mau desempenho na competição. Tanto que naquele mesmo ano o Grêmio empataria com o Bahia e perderia para o Santos nos jogos seguintes. Depois, reagiu, classificou-se para as oitavas de final e só parou na semi, diante do São Caetano.


Na derrota de domingo, o técnico Tiago Nunes reconheceu que o Grêmio teve a maior parte de suas ações neutralizadas pelo Athletico. Os atacantes tricolores quase não ameaçaram o gol adversário diante de uma marcação encaixada, praticamente intransponível.


Assim, há o entendimento de que o melhor desempenho está longe de aparecer. Na entrevista coletiva na Arena, o treinador mostrou as alternativas que irá buscar nos treinamentos em busca de uma evolução para evitar que a sequência negativa aumente.


"O adversário tinha nove jogadores atrás da linha da bola mais um centroavante. E as linhas muito próximas. Então, ter um jogador nas entrelinhas e que jogue com mais profundidade. Você tem pouco espaço para explorar a profundidade e precisamos de mais combinação. Vamos continuar trabalhando em busca de evolução, mas o adversário também fez uma grande partida", destacou Tiago.



Na zona de rebaixamento e sem nenhum ponto somado após dois jogos, o elenco gremista se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira. Na quinta, enfrenta o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Os unicosque se salvaram ontem foi o Maicon e o kaneman e o goleiro

Contra times bem organizados e o Grêmio tendo como opções Cortez e Maicon a zona de rebaixamento é uma realidade

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021














22/7/2021