Tiago Nunes explica escolha por Jhonata Robert na escalação contra o Athletico-PR

Técnico citou recurso individual do jogador para enfrentar um adversário bem postado defensivamente


Fonte: Gaúcha ZH

Félix Zucco / Agencia RBS
Jhonata Robert foi o escolhido pelo técnico Tiago Nunes para começar como titular na derrota do Grêmio diante do Athletico-PR, domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador atuou por cerca de 60 minutos centralizado, até a entrada de Maicon, quando foi deslocado para o lado esquerdo do ataque, posição antes ocupada por Ferreira. O treinador explicou a escolha após o jogo.



"Ele é um atleta que tem um enfrentamento de um contra um, uma boa batida de bola, como vocês viram hoje nas bolas paradas que ele cobrou. Tem potencial de finalização, chega dentro da área. É um meia mais atacante", disse.


Titular diante do Brasiliense, Jean Pyerre saiu do banco de reservas apenas aos 38 minutos da etapa final. Foi a quinta escolha do técnico para entrar no decorrer da partida. Tiago também falou sobre o outro jovem meia do elenco.


"O Jean é mais organizador. As características dos dois podem se complementar em alguns momentos, mas também podemos utilizar um ou outro. Hoje optei pelo Jhonata porque imaginei que o adversário viria mais fechado e precisaríamos de um pouco mais de recurso individual", justificou.


Esta foi a quarta partida de Jhonata Robert desde que retornou ao Grêmio. Ele disputou a temporada passada pelo Famalicão, de Portugal, por empréstimo. O atleta passou a ser aproveitado pela comissão técnica assim que reintegrou-se aos companheiros no CT Luiz Carvalho.



"O Jhonata também está buscando seu espaço, estamos conhecendo ele. Com o pouco tempo de trabalho que nós temos, o próprio jogo acaba sendo um laboratório para que a gente possa avaliar os jogadores e ver o que podem nos entregar", concluiu.

#gremio #imortal #tricolor #jhonatarobert #tiagonunes #meiocampo

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Tem jogadores que não agregam em nada no time ex: Luiz Fernando, Jonathan Robett,,Cortez, Diego barbosa, se querem brigar para titulo vão ter que abrir a mão .

Leia Boaroli     

Nao tem esse jogador no elenco segue a tortura

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021













22/7/2021