Tiago Nunes reconhece Grêmio neutralizado e cita problemas com Covid para derrota

Tricolor perde a segunda partida no Brasileirão e continua sem pontos, mas com um jogo a menos


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O Grêmio criou pouco para evitar a derrota por 1 a 0 para o Athletico na tarde deste domingo, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes reconheceu que a equipe foi neutralizada pelos paranaenses na maior parte das ações. Mas também concluiu que as perdas recentes por Covid-19 deixaram os jogadores sem ritmo.



LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da derrota do Grêmio para o Athletico-PR pelo Brasileirão


Durante toda a conversa com os jornalistas, o treinador reforçou as tentativas de mexidas no esquema para furar o bloqueio do Furacão, formado por uma linha de cinco defensores, com outros quatro meio-campistas mais próximos. No entanto, faltou criatividade ao Tricolor.

- A equipe adversária conseguiu neutralizar a maior parte das nossas investidas ofensivas. Criamos alguns mecanismos diferentes para tentar ter mais profundidade. Mas é um jogo muito difícil, muito duro, contra uma equipe que está com um ritmo competitivo até maior que o nosso - justificou Tiago Nunes.

O recente surto de Covid-19 que atingiu o elenco depois da festa do título gaúcho também virou motivo de explicação para a derrota em casa. Tiago citou o período fora de atividade de 15 atletas, segundo ele, que retornaram e ainda não possuem as melhores condições físicas.

- Tivemos a volta de alguns jogadores que estavam fora. Ritmo, só jogando. Rafinha, Ferreira, Diego Souza. Matheus esteve na seleção e não atuou 90 minutos no total. Também mais de 15 casos de Covid. Um somatório de fatores que não nos ajudaram a construir as melhores chances - afirmou.

De qualquer forma, o Grêmio mostrou ímpeto ofensivo abaixo do que já demonstrou sob o comando de Tiago Nunes. A falta de profundidade e criatividade entrou na pauta do chefe do vestiário tricolor.

- De maneira geral, um jogo de oportunidades. Tivemos número de chances parecido com do nosso adversário. Eles vieram com uma proposta de linha de cinco, criamos alguns fatores pensando nesse sentido. Faltou um pouco mais de criatividade, um jogo mais vertical, para criar mais volume e nos faltou eficiência para aproveitar esse quesito - acrescentou Tiago.



A derrota mantém o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão. É o 18º colocado, sem nenhum ponto somado, mas um jogo a menos. O próximo jogo é na quinta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida começa às 21h.






Grêmio, Tiago Nunes, Derrota, Brasileirão, Athletico, Imortal

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Leia Boaroli     

Patinando de novo

O treinador sempre tem uma desculpa após derrota, campo ruim ,ou covid_19 fala sério time mal escalado e jogadores sem vontade , olha o Rafinha , até o Geromel esta mal ,time muito lento voltaram a rodar a bola sem objetividade , tem que contratar urgente.

Flavio Zum     

Tem que reconher o teu erro de escalação seu tiago e não ficar dando desculpas...

Nilmo Ulguim     

Alem de co cordar coma as afirmações, acrescento que Geromel esta sem condições de jagar, inseguro, se não recua para o goleiro, faz passe lateral, ou chutão pra frente, sem velicidade, oerdendo tempo da bola, seria melhor treinamento intensivo e reserva umas 2 ou 3 rodadas ate voltar a ser o GEROMITO

Naza Oliveira     

Concordo com vc , Raul. Esse técnico está pior que o Renato. Técnico para GRÊMIO trmque ser o Lisca.

Rogério Faccin     

??????????????????????????????????

Rogério Faccin     

Não jogaram nada meche mal no time a culpa é do corona vírus fala merda

Roberto Puglia     

So para acrescentar. Flamengo, Palmeiras e Atlético mineiro investiram, e um doa tres será campeão. Isso é certeza. Rime grande e vencedor nao se faz xom exonomia de tostões xomo nosso iluminado presidente pretende fazer. So contratando bagulhos, inclusive o treinador

Roberto Puglia     

Parabéns Valdair,Leia, Victor,Marcorelis e Raul. Voces estao certos!! Concordo em gênero, número e grau.

Estamos até aqui sem técnico. O tiago burro mantem o renato gaucho escalando mal. Muito mal. O time NÃO tem movimentação, falta MUITO treino para entrosamento, falta jogadas, falta o jogador maestro e falta um treinador que de tudo isso ao GRÊMIO. Vou me arriscar numa PREVISÃO vamos ficar em ultimo lugar nas proximas 6 rodadas e ai o presidente chama de volta seu pupilo. Nos vamos ser rebaixados esse ano. Porque nãocolocou darlan ele da movimentação.

Tecnico ridiculo

Victor Finamor     

Esse presidente vende os bons e pega só porcarias. Não entende nada de futebol. Velho burro.

Leia Boaroli     

Começou mesmo papo furado

Nao adianta dar desculpa papo furado time sem mobilidade sem movimentação nao troca passe ridículo .sem reação raça o problema é que eles ganham muito e nao jogam . Fiasco

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021














22/7/2021