Grêmio decepciona, é derrotado pelo Athletico-PR e segue sem pontuar no Brasileirão


Fonte: UOL Esporte

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
O Athletico-PR venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Hoje (13), o time dominou o Grêmio em Porto Alegre e fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Com isto, o clube segue com 100% de aproveitamento no início do Brasileirão. Por outro lado, a equipe gremista continua sem vitórias no campeonato.



LEIA TAMBÉM: Confira a tabela atualizada do Brasileirão após a derrota do Grêmio diante do Athletico


Matheus Babi marcou o gol da partida na Arena do Grêmio. O lance chegou a ser anulado, por impedimento, mas o VAR revisou e confirmou a condição legal do atacante.

O Athletico acumula vitórias contra América-MG, Juventude e agora Grêmio. Duas delas fora de casa. O Grêmio perdeu para o Ceará, no Castelão, na estreia. O duelo com o Flamengo foi adiado a pedido do clube rubro-negro.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Sport e o Athletico recebe o Flamengo.

Quem foi bem: Matheus Babi

Atacante marcou o gol da vitória, ao completar boa jogada no final do primeiro tempo. Ao longo da partida, foi o único jogador mais avançado e cumpriu bem o papel de referência.

Quem decepcionou: Ferreira

Quase todo time gremista ficou abaixo do esperado, mas ainda assim a decepção maior fica na conta do camisa 11. Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, Ferreira ficou isolado e sequer conseguiu criar algo na base da individualidade.

Jhonata Robert titular, Jean Pyerre só no fim

A grande novidade no time foi Jhonata Robert por dentro, com Luiz Fernando aberto na direita. A ideia era explorar o meia-atacante, de boas atuações recentes, com nova missão. Na teoria, boa ideia. Na prática, não deu certo. Jean Pyerre, a outra opção para a função, só foi a campo aos 40 do segundo tempo.

Grêmio não consegue achar solução

Por fora não deu e por dentro muito menos. Durante todo o jogo, o Grêmio não conseguiu encontrar um caminho para levar perigo ao Athletico. Um pouco pela estratégia do adversário, mas outro tanto pelo jogo gremista mesmo. As únicas chances, ainda no primeiro tempo, vieram em triangulação e com cara de lance pontual.

No segundo tempo, a melhor chance saiu somente aos 44 minutos. Até lá, o time chegou a empilhar passes laterais. Tiago Nunes, aos poucos, fez trocas para empurrar o time à frente. E mesmo com as substituições, a equipe não ficou mais ofensiva. Contundente.

Athletico-PR explora os lados e se dá bem



A linha de cinco na defesa pode dar a mensagem de retranca total, mas o Athletico foi além. Bem organizado, o time paranaense conseguiu criar ao explorar os espaços deixados por Rafinha e Bruno Cortez. Não à toa, foi às costas do lateral esquerdo gremista que saiu a jogada que abriu o placar. Na reta final do primeiro tempo.





Grêmio, Brasileirão, Athletico, Derrota, Imortal

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Victor Finamor     

O time do Grêmio é quem tem mais jogadores de velocidade mas só vai a 10 por hora

Pelo jeito eles estão satisfeitos com o título do gauchão parece que já entraram cansado em campo sai jogando com o Ricardinho

Rodrigo Chini     

Gtemio mal escalado, quando joga cortez tem que jogar o Vanderson, e o Darlan tem que jogar, ele tem lugar nosse meio campo..ai vc precisando de velocidsde para furar as linhas coloca o Maicon... coloca o Rocardinho e nao traz o Diego para o meio.....desculpa Tiago....tudo errado hoje.

Leia Boaroli     

Essa diretoria brinca cara torcedor

Leia Boaroli     

Mais fiasco de brasileiro

Roberto Puglia     

Comentário é recorrente: D. Souza não tem mais como competir. Cortez é bizarro. Maicon precisa aposentar. E ninhuem busca pecas de reposição, mesmo com cofres cheios. Para onde vai essa grana? Presidente omisso, conte pra gente.

Pra começar Time mal escalado e colocar o Maicon que hoje no máximo joga o Fut7 ao lado do Douglas10 e brincadeira

Time covarde sem raça srm vontade de ganhar e vem falar em aumento de salário tropa de sem vergonha .nao jogaram nada . Tao de brincadeira perde em casa

Cristiano Born     

Ja falei a tempos.. Diego Souza é insuficiente para nosso ataque. É um bom jogador pra banco, mas não pra ser titular absoluto. Cortez nem vou comentar. Jonathan Robert pode ser pra grupo, mas nao titular.

Preto {}     

E quer ser campeã q piada..........

Leia Boaroli     

Vergonha desculpa sem libertadores ficou igual

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena