Com volta de Diego Souza e Ferreira após Covid-19, Grêmio retoma poder de fogo no setor ofensivo

Dupla é responsável por 35 dos 68 gols marcados pela equipe na temporada 2021. Duelo deste domingo é contra o Athletico-PR, pela terceira rodada do Brasileirão


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O surto de Covid-19 que atingiu o grupo do Grêmio após a festa do título do Gauchão começa a se dissipar, e o técnico Tiago Nunes vê o elenco recheado de opções para o duelo deste domingo contra o Athletico-PR na Arena, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão. O poder de fogo com Diego Souza e Ferreira no ataque anima ainda mais, pois a dupla é responsável por 35% dos gols da equipe na temporada.



Os dois jogadores são os artilheiros tricolores em 2021. Diego marcou 13 gols, enquanto Ferreira, 11. Ou seja, juntos somam 24 das 68 bolas na rede do time até o momento.


Depois de cumprir o período de isolamento de 10 dias, os atacantes voltaram a jogar na última quinta-feira, no empate em 0 a 0 com o Brasiliense que classificou o Grêmio às oitavas de final da Copa do Brasil.


Ambos entraram no intervalo e deram mais naturalidade ao setor ofensivo em um duelo que estava praticamente garantido após o 2 a 0 na Arena, na primeira partida.


Com as jogadas características de avanço homem a homem pela esquerda, corte seco para o meio e chute em curva, Ferreira se destacou mais. Em uma oportunidade, acertou o travessão.


A dupla ficou fora de quatro jogos após o título gaúcho sobre o Inter – no campeonato estadual, Ferreira ganhou o prêmio de melhor jogador. O Grêmio não deixou de fazer seus gols, mas empatou em 0 a 0 com o La Equidad, pela Sul-Americana, e perdeu por 3 a 2 para o Ceará na estreia do Brasileirão. Depois, venceu o Brasiliense e o Santa Cruz-RS, este último pela Recopa Gaúcha.


Os artilheiros do Grêmio

Diego Souza

16 jogos
13 gols
0,8 gol/jogo
1.139 minutos jogados


Ferreira

22 jogos
11 gols
0,5 gol/jogo
1.811 minutos jogados


Rafinha, Matheus Henrique e Brenno também começam

O lateral-direito Rafinha retornou aos treinos no mesmo período de Ferreira e Diego Souza após também contrair o coronavírus. É mais uma novidade na escalação para Tiago Nunes ter o time mais perto do ideal.


O goleiro Gabriel Chapecó, o zagueiro Rodrigues, o volante Darlan, o meia Pedro Lucas e o atacante Elias, todos infectados pela Covid-19, não foram relacionados para a partida. Mas o Grêmio não informou se algum deles já está recuperado.


Convocados para amistosos da seleção olímpica, o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique treinaram com o grupo e devem ser confirmados na equipe.


O provável Grêmio tem: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva) e Ferreira; Diego Souza.



A partida contra o Athletico-PR começa às 16h deste domingo, na Arena, com transmissão ao vivo da RBS TV e do ge.globo/RS. Com um jogo a menos, o Grêmio é o 18º na tabela, ainda zerado.

#gremio #imortal #tricolor #diegosouza #ferreira #retorno


LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021















22/7/2021