Em duelo de técnicos com mais de 80 de aproveitamento, Tiago Nunes reencontra o Athletico-PR

Em nova fase no Tricolor, técnico reencontra clube que o projetou no cenário brasileiro e faz duelo particular com o português António Oliveira


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Grêmio recebe o Athletico neste domingo, na Arena, pela 3ª rodada da competição. A partida marcará o reencontro de Tiago Nunes com o time paranaense e colocará frente a frente dois treinadores com mais de 80% de aproveitamento na atual temporada.



Tiago voltou a comandar o Grêmio à beira do campo no empate sem gols contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira, após se recuperar da Covid-19. Neste domingo, enfrentará pela primeira vez o time que o projetou no cenário nacional mais de um ano e sete meses depois de sua saída.


O técnico de 41 anos comandou o Furacão entre 2018 e 2019. Durante um ano e cinco meses no clube, conquistou os títulos da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, virou ídolo e despontou como um dos mais promissores treinadores da nova geração do futebol brasileiro.


Ele deixou a Arena da Baixada antes do fim do Brasileirão daquele ano, já em negociações com o Corinthians. Estreou pelo clube paulista no ano seguinte, mas não repetiu o sucesso no Parque São Jorge e foi demitido em setembro, antes do possível reencontro com o Athletico pelo Brasileirão.


Sem trabalhar desde então, Tiago Nunes chegou ao Grêmio em abril deste ano para assumir o time no lugar do ídolo de Renato Portaluppi. Em poucos meses, conquistou o título do Campeonato Gaúcho sobre o Inter na decisão e tem o trabalho respaldado por bons números.


Em 13 partidas no comando do Tricolor, o treinador soma 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 82% de aproveitamento. Números que só não são melhores do que seu rival neste domingo. O português António Oliveira tem os mesmos 13 jogos pelo Athletico, com 11 vitórias, um empate e uma derrota e 87% de aproveitamento.



Para o confronto deste domingo, o técnico gremista deve contar com o retorno de cinco titulares. Brenno e Matheus Henrique reassumem suas vagas após defenderem a seleção olímpica em amistosos. O mesmo ocorre com Rafinha, Ferreira e Diego Souza, trio que já ficou no banco contra o Brasiliense – os dois últimos chegaram a entrar em campo.



Grêmio e Athletico se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena, com transmissão ao vivo da RBS TV para o Rio Grande do Sul e do ge pela internet. Com apenas um jogo disputado, o Tricolor é o 18º colocado na tabela do Brasileirão e busca seus primeiros pontos na competição.

#gremio #imortal #tricolor #tiagonunes #reecontro #athleticopr #brasileirao

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Tenho observado que o trabalho inicial do tiago nunes ê muito simples, ruim, e o grave é que ele mantem uma copia fiel do renato gaucho, até falando igual. A torcida não quer luiz fernando no time? SERÁ que NÃO aprenderam que queremos futebol competitivo e gol, não essa simplicidade do tiago.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena