Números colocam Cortez a frente na disputa com Diogo Barbosa e Guedes por vaga na lateral

Últimas partidas mostram Cortez em vantagem na briga, mas reforço e jovem buscam novas chances com Tiago Nunes


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Já foram quase 30 jogos na temporada 2021 e o Grêmio ainda tem uma posição que parece sem dono: a lateral esquerda. No momento, Bruno Cortez tomou à dianteira na disputa direta com Diogo Barbosa. Enquanto isso, o jovem Guilherme Guedes, preferência da torcida, corre por fora.



No empate com o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Cortez iniciou como titular. Aliás, isso vem desde o intervalo da derrota para o Ceará, no Castelão. Diogo Barbosa começou aquela partida, mas foi sacado no vestiário. Desde então, Cortez foi titular nos duelos com o Jacaré e Guedes ganhou chance na Recopa Gaúcha.


O ge realizou um levantamento sobre os números de Bruno Cortez e Diogo Barbosa na temporada pelo Grêmio. Guedes não consta pois fez apenas o seu primeiro jogo no último domingo, na conquista da Recopa Gaúcha, e não atuava há seis meses por problemas físicos.


Nota-se que Cortez foi mais vezes titular na temporada e tem mais assistências. Em campo, o lateral obteve 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.


Mas vale ressaltar que Cortez disputou um período de jogos com o time de garotos, nos primeiros duelos da temporada. É o único atleta do elenco que ainda não teve férias.


Diogo Barbosa tem a seu favor o fato de nunca ter saído do banco de reservas para atuar. Foi titular 10 vezes, somando sete vitórias, um empate e duas derrotas. Ele chegou no ano passado após o Grêmio ter negociado sua transferência com o Palmeiras.


Desde a chegada de Tiago Nunes, Cortez atuou em oito jogos, sendo seis deles como titular. Já Diogo Barbosa iniciou seis partidas, mas saiu nas duas últimas das quais participou justamente para a entrada do concorrente.





Pedido por parte da torcida para tenha mais chances, Guedes fica atrás, principalmente, por os recentes problemas físicos. Ele retornou na vitória sobre o Santa Cruz, na Recopa Gaúcha, e atuou os 90 minutos. Nesta quinta, completou novamente uma partida ao atuar pela equipe sub-21 no empate com o Fluminense no Brasileirão de Aspirantes.


Participou, inclusive, da jogada do gol. Cobrou o escanteio que foi afastado da área do Flu. No rebote, Thayllon, balançou as redes. Essas duas partidas completas em sequência começam a colocar Guedes novamente no radar do time titular, mesmo ainda esteja abaixo na hierarquia.


Em 2020, ele fez cinco jogos pelo time principal, sendo o último no início de agosto, quando teve uma grave lesão muscular. Em dezembro, fez três partidas seguidas pelo então time sub-23. A última, dia 5 de dezembro, contra o Avaí, pelo Brasileirão de Aspirantes.



A disputa da lateral esquerda parece tomar os rumos de Cortez, mas sem tanta firmeza. Ano passado, Diogo foi buscado justamente para resolver essa carência. E Guedes, quando entrou na emergência, acabou elogiado.



Neste sábado, o elenco faz o último treino antes do confronto com o Athletico, no domingo, na Arena, às 16h. O Tricolor faz seu segundo jogo no Brasileirão, já que a partida com o Flamengo, válida pela segunda rodada, foi adiada.

#gremio #imortal #tricolor #lateralesquerda #cortez #diogobarbosa #guedes

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021











22/7/2021