Grêmio fecha contratação de promessa dispensada do Inter por ser "baixinho"


Fonte: Uol Esportes

Imagem: Divulgação/Grêmio FBPA
O Grêmio contratou e assinou o primeiro contrato profissional de Gui Paraná, na sexta-feira (11), horas depois de o meia-atacante deixar oficialmente o Internacional. Aos 16 anos, ele chega ao novo clube como aposta de que a metodologia gremista é capaz de promover jovens. O rótulo de "maturação tardia", citado para explicar baixa estatura, não incomoda.



Guilherme Bitencourt, que completou 16 anos em maio, tinha contrato de formação no Inter e foi liberado pelos dirigentes colorados. O Grêmio fechou vínculo profissional até 2024.


Natural de São Paulo, Gui Paraná é elogiado pela boa técnica e visão de jogo. Meia-atacante, já atuou em diferentes funções logo atrás dos atacantes e foi incorporado ao time sub-17 do Grêmio. No elenco, vai encontrar Cássio, goleiro também ex-Inter.


A ideia do Grêmio é que o desenvolvimento de Gui Paraná pode ser turbinado com a metodologia aplicada no CFT Hélio Dourado. No CT, além das recentes reformas estruturais, a base passou a aplicar novos conceitos de formação. Um dos itens é gatilhos de produção para aumentar salário dos jovens, com frequência escolar e percentual de gordura como variáveis.


Gui Paraná chegou ao Inter em 2018 e media 1,54m até o ano passado. Durante a parada dos treinos por conta da pandemia de covid-19, o meia-atacante apresentou desenvolvimento físico. Atualmente, mede 1,74m.


A saída do Inter não passou somente pela estatura, é verdade. Com a chegada de Gustavo Grossi, ex-River Plate, as categorias de base do clube passaram por uma revolução. Uma das metas do executivo é reduzir o número de jogadores em cada categoria e garimpar atletas ainda mais jovens, em uma espécie de renovação dos elencos.



No Grêmio, o exemplo citado para apoiar a investida em Gui Paraná é de Pedro Lucas. Atualmente no elenco principal, o meia-atacante também conviveu com rótulo de "pequeno" nos primeiros anos de carreira e apresentou desenvolvimento físico nos últimos anos.

#gremio #imortal #tricolor #guiparana #promessa

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Inter perdeu um futuro belo jogador de futebol, por incompetência de seus profissionais e dirigentes. Quem ganha é o Grêmio!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021







1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena