Escalação do Grêmio: Brenno e Matheus Henrique voltam, mas time tem dúvida no meio

Goleiro e volante estavam à serviço da seleção brasileira olímpica. Jogo contra o Athletico ocorre no domingo, na Arena, pelo Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Brenno volta aos treinos no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, após se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Brenno e Matheus Henrique foram reintegrados e volta ao time, mas a escalação ainda tem uma dúvida no meio para o jogo de domingo contra o Athletico, na Arena, pelo Brasileirão. Aliás, Tiago Nunes deve ter praticamente força máxima para o confronto.



O goleiro e o volante estavam à serviço da seleção brasileira olímpica nos últimos dias. Ambos devem ser escalados pelo técnico Tiago Nunes, assim como Rafinha, Ferreira e Diego Souza. Do trio, os dois últimos entraram no intervalo no empate com o Brasiliense, na quinta.

A dúvida principal no time está no meio-campo: quem sairá para a entrada de Matheus Henrique. Vai para o banco Jean Pyerre ou Lucas Silva. Essa definição ocorre no treino de sábado. A tendência é que Jean inicie a partida, já que era essa a formação titular antes da lesão do meia.

Escalação provável do Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva), Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.
Douglas Costa tem avançado na sua rotina de preparação física para estreiar pelo Grêmio. Há uma remota chance que seja relacionado para o jogo de domingo, mas não é a tendência.

Darlan e Rodrigues foram reintegrados aos trabalhos normalmente. O auxiliar Evandro Fornari e o preparador de goleiros Mauri Lima também retomaram as atividaes no CT Luiz Carvalho. Todos se recuperaram da Covid-19.



O elenco ainda terá o treino de sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho, para encerrar a preparação. O jogo de domingo está marcado para às 16h, na Arena, contra o Athletico-PR, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Leia Boaroli     

Jean 1 a menos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021












22/7/2021