Grêmio x Athletico-PR: local, horário, escalação e transmissão


Fonte: Gremioavalanche.net

Foto: Arte GHZ
Após garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio agora parte em busca de se consagrar no Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe de Tiago Nunes terá pela frente o duelo contra o Athletico-PR, pela terceira rodada da competição.



LEIA TAMBÉM: Preparador físico elogia evolução de Léo Gomes no Grêmio


A campanha do Tricolor no Brasileiro se iniciou com uma derrota por 3 a 2 para o Ceará, no Castelão. A rodada seguinte, contra o Flamengo, foi adiada pelo CBF devido a final da Recopa Gaúcha. Na tabela, os gremistas estão na 18º posição sem nenhum ponto.

Do outro lado, o Furacão tem um início de se aplaudir. Na estreia do clube, triunfou sobre o América-MG em sua arena por 1 a 0. Na segunda rodada, diante do Juventude, os rubro-negros venceram fora de casa pelo placar de 3 a 0. Atualmente, figuram a vice-liderança com seis pontos.

O Grêmio faz agora seu primeiro jogo em casa e vai em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão. Com relação ao time que vinha jogando nas últimas partidas, a escalação deve contar com os retornos de Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a seleção olímpica, além de Ferreira, Diego Souza e Rafinha, recuperados da covid-19 e já relacionados no meio da semana.

A grande expectativa gremista para o confronto fica por conta da possível estreia de Douglas Costa, que pode ser relacionado. A tendência é que o jogador comece no banco de reservas e seja utilizado no decorrer da partida.

O time paranaense chega a Porto Alegre embalado. Classificado na Copa do Brasil e também na Sul-Americana, é uma das três equipes que têm 100% de aproveitamento após duas rodadas do Brasileirão. Será o reencontro do técnico gremista Tiago Nunes com o time que o projetou para o cenário nacional.

Um dos principais destaques do Athletico-PR é o veterano meia Jadson, que reencontrou o bom futebol na Arena da Baixada. Na goleada sobre o Ju, ele anotou duas vezes e comandou a partida.

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Athletico-PR - Campeonato Brasileiro


Local: Arena do Grêmio - RS
Data: 13 de junho de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Celso Luiz da Silva, Leonardo Henrique Pereira e Lucas Guimarães Rechatiko
Transmissão: RBS TV e Premiere



Provável Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Jean Pyerre (Lucas Silva), Matheus Henrique e Ferreira; Diego Souza.

Provável Athletico: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nícolas; Alvarado, Léo Cittadini, Nikão, Jadson, Carlos Eduardo; Vitinho e Renato Kayzer.






Grêmio, Ficha Técnica, Brasileirão, Athletico-PR, Imortal

LEIA TAMBÉM: Após derrota para o Bragantino, Grêmio chega a 8 jogos sem gols e se isola como pior ataque no Brasileiro




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/8/2021








1/8/2021









Tática Didática - 12:25 (10)

[ANÁLISE] Um Grêmio que não engrena