Dois volantes e expectativa por Douglas Costa, veja como foi a classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Tricolor garantiu vaga com empate em tarde de atuação fraca contra o Brasiliense


Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Brasiliense por 2 a 0 na Arena, na semana passada, o Tricolor fez um jogo burocrático na tarde dessa quinta-feira (10), no estádio Serejão, em Taguatinga, mas suficiente para segurar o 0 a 0 e garantir, além da vaga, a premiação de R$ 2,7 milhões dada pela CBF pela classificação.



No jogo que marcou a volta de Tiago Nunes à casamata após a covid-19, Diego Souza e Ferreira também retornaram. A dupla de atacantes entrou no segundo tempo e ganhou ritmo para o confronto com o Athletico-PR, no domingo (13), às 16h, pelo Brasileirão.


O estado ruim do gramado do Serejão e a dificuldade pela baixa umidade e o calor foram alguns dos motivos usados para justificar a atuação abaixo do esperado do Grêmio.


"O mais importante era classificar. É difícil jogar aqui porque é ruim para os dois lados, mas é muito difícil. A gente fez um jogo seguro. Não que se jogue em cima da vantagem, mas você precisa usá-la. Não ter sofrido gol é importante e saímos com a classificação que tanto buscávamos", declarou na saída do gramado o volante Thiago Santos, um dos poucos destaques da partida.


A avaliação do técnico Tiago Nunes seguiu o tom do seu camisa 5:


"As principais dificuldades passaram pela condição do gramado. O jogo, de maneira geral, fica com a qualidade comprometida em um piso nessa condição. A nossa semana de treinos em Porto Alegre foi com gramado perfeito e tempo mais úmido, não teve nada a ver com o que enfrentamos aqui. Contamos com a experiência que os atletas tinham desse tipo de situação. Fico satisfeito com a classificação", analisou o treinador.


Como havia acontecido na ida contra o Brasilense e também na estreia do Brasileirão diante do Ceará, o Grêmio teve Thiago Santos e Lucas Silva no meio-campo. Ao ser questionado sobre os volantes, Tiago Nunes disse que vê os dois com características complementares.


"São jogadores que se complementam. O Thiago (Santos) é mais de contenção e eles já haviam jogado juntos. Foram bem contra o Lanús, na ida contra o Brasiliense e no segundo tempo do Gre-Nal, em que fomos campeões gaúchos. Eles têm condição para jogar juntos e sem fantasmas. As pessoas enxergam muitos fantasmas onde não tem", afirmou.


O assunto volantes seguiu. Ao ser questionado sobre as situações de Fernando Henrique e Victor Bobsin, o treinador admitiu que os garotos estão atrás na disputa com os mais experientes do elenco.


"Fernando e o Bobsin são jovens com potencial. Eles serão utilizados durante a temporada, mas não podem ainda levar a responsabilidade de serem titulares. Eles precisam ganhar a vaga no dia a dia. Temos Thiago Santos, Lucas Silva, Maicon, Matheus (Henrique) e Darlan. Eu tenho que ter a maturidade de dar sequência para jogadores que têm bagagem, que foram campeões nacionais e internacionais, que sabem jogar em diferentes cenários", disse.


Depois de classificar na Copa do Brasil, o Grêmio tentará a recuperação no Brasileirão após a derrota para o Ceará na estreia. O técnico Tiago Nunes deixou dúvida sobre a presença de Douglas Costa contra o Athletico-PR.


"Estamos trabalhando diariamente com ele. Amanhã (sexta-feira) vamos sentar, conversar e ver se o Douglas estará à disposição ou não", resumiu.



Depois do Athletico-PR, o Grêmio terá dois jogos seguidos fora de casa no Brasileirão, contra Sport e Cuiabá. A partida seguinte na Arena será apenas no dia 23, diante do Santos.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #copadobrasil #tiagonunes

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Celso de Cezaro     

Vamos botar a gurizada que funciona muito melhor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021