Tiago Nunes defende Jean Pyerre e projeta futuro do meia no Grêmio


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Jean Pyerre ainda não deslanchou. Mesmo que a mudança de comando técnico do Grêmio tenha jogado holofotes novamente sobre o meia de 23 anos, pela relação próxima com Tiago Nunes, ele ainda não reviu seus melhores momentos. Mas isso não abala em nada o status com no clube, que prevê um "protagonismo discreto" dele em campo.



Jean pode ser importante para os movimentos do Grêmio, sob a ótica de Nunes, mesmo sem um passe diferente, uma jogada de efeito, um drible ou um gol. A movimentação, a entrega coletiva e o esforço estão agradando o comando.


"Não é questão de ser fundamental ao time. Ele pode ser importante sem fazer um gol ou uma jogada mais plástica. Ele faz movimentos interessantes, tem muita qualidade de passe", elogiou o técnico.


Contra o Brasiliense, novamente Jean Pyerre teve atuação apagada. Ontem, no empate em 0 a 0 que levou o time gaúcho às oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 88 pouco apareceu. O Grêmio melhorou no segundo tempo a partir da entrada de Diego Souza, mas não fez o suficiente para vencer.


Porém, o duelo no estádio Boca do Jacaré não entra na conta de atuações irregulares para Tiago Nunes, pois o gramado prejudicou o rendimento de Jean.


"Ele ficou prejudicado pelo gramado. A combinação curta que gosta de fazer não vai fluir num campo como este. Mas ele competiu, se esforçou, de doou da melhor forma", contou o treinador.


O "protagonismo discreto", portanto, se dará em ações longe dos holofotes mas que também são vitais ao time. Por isso, o meia segue em alta e receberá oportunidade de rever todo potencial atribuído a ele ao longo dos anos.



"Se tem uma expectativa alta sobre ele, mas temos que ter os pés no chão. Ele irá saber se adaptar às nossas ideias, aos jogos. Na minha avaliação ele se comporta bem, e tenho confiança que poderá demonstrar seu melhor futebol", finalizou.

#gremio #imortal #tricolor #jeanpyerre #tiagonunes

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Roberto Puglia     

Porqur nao corre esse rapaz? Tem algum problema? Jogador qie não corre, nao é jogador.

Rich Bronaut     

Me lembra muito o Paulo Ganso...

Rich Bronaut     

Esse guri parece que não tem vontade de jogar... Frouxo demaissss

Que saudade do Luan, quando estava jogando pouco por último ainda era melhor q o JP.

Vilson Moura     

Vende ele ou doa pro ipiranga de erexim, esse é fraco enganador.

Leia Boaroli     

Vai afundar igual ao renato

Victor Finamor     

Tem que jogar perto da área de serviço da casa dele.

Celso de Cezaro     

Muito preguiçoso tem que botar uma bombinha atrás, uem sabe se mexe.

J.Pyerre tá na posição errada tem que jogar mais perto da área adversária não pode vim buscar a bola no meio-campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021