Romildo fala sobre oferta de Ferreira para renovar com o Grêmio: "Vamos analisar até segunda-feira"

Presidente do Grêmio está confiante no acerto e projeta valorização do atacante


Fonte: GaúchaZH

Foto: André Ávila / Agencia RBS
O Grêmio avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar sem gols com o Brasiliense, no Distrito Federal, nesta quinta-feira (10). A maior chance foi um chute de Ferreira no travessão, no segundo tempo, após passe de Maicon. O atacante é vice-artilheiro e líder em assistências do Tricolor na temporada. Fora de campo ele e o empresário negociam uma valorização salarial e da multa rescisória com a direção.



LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da classificação do Grêmio diante do Brasiliense pela Copa do Brasil


Estamos conversando. Algumas situações já foram postas na mesa mas não há nenhuma sinalização de conclusão ou sucesso. São conversas muito preliminares ainda. Não há como saber como serão concluídas. Recebemos propostas, vamos analisar até segunda-feira — revelou o presidente Romildo Bolzan, em entrevista ao "Balanço Final", da Rádio Gaúcha.

Vamos esgotar todas nossas possibilidades para melhorar a posição do Grêmio e a do Ferreira neste novo contrato, mas ainda não temos nenhuma luz de como vai terminar — complementou.

Aos 23 anos, Ferreira tem contrato com o Grêmio até 2023. Ele é observado pelo técnico da seleção olímpica, André Jardine, e ocupa lugar de destaque na temporada com ampla participação em gols.

A multa rescisória, no entanto, não protegeria o clube do assédio de clubes europeus. O dirigente entende que uma ampliação no valor na cláusula, mas condiciona tal reajuste à sequência de bom desempenho do camisa 11 em campo.

Jogando o que está jogando, a multa pode ser maior. Mas agora acho que o mercado dele está do tamanho da atual multa. Ele tem potencial. Se estourar, tiver uma convocação olímpica, por exemplo, pode mudar de patamar. Tem todo um Brasileirão para jogar e provar — comentou o presidente gremista.

Bolzan também foi perguntado sobre a saída de Tetê e dificuldades na renovação do próprio Ferreira em 2020. Ambas negociações foram feitas com o empresário Pablo Bueno, representante dos atacantes e dono de um clube na Ucrânia. O dirigente gremista nega que qualquer desavença tenha persistido:



O acordo sepultou qualquer situação de divergência que podia ter. O que acontece agora é um processo de negociação. Para mim não tem ressentimento, vamos procurar fazer o melhor, de modo que contemple o Grêmio. Se não for possível, paciência, a vida segue, ninguém é insubstituível.






Grêmio, Ferreira, Renovação, Romildo, Contrato, Imortal

LEIA TAMBÉM: Confira o relatório completo dos lesionados do Grêmio e o prazo de retorno




Comentários



Victor Finamor     

Não podemos perder o ferreirinha, é jogador diferenciado. Te vira romildo, resolve logo esse problema.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/7/2021













22/7/2021