Tiago Nunes elogia entrega do time e cita dificuldade com campo em "péssimas condições"

Tricolor empatou sem gols com o Brasiliense, mas avançou às oitavas de final da Copa do Brasil por ter vencido na ida por 2 a 0


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Tiago Nunes citou as dificuldades do gramado do Estádio Boca do Jacaré, o Serejão, após o empate do Grêmio em 0 a 0 com o Brasiliense, nesta quinta-feira. Ao mesmo tempo, o técnico valorizou a classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: Thiago Santos minimiza atuação da equipe e ressalta: "O importante era classificar"


Para o treinador, a qualidade do campo prejudicou um jogo de maior qualidade do Grêmio, que pouco agrediu o gol adversário.

Conversei com meu auxiliar que a nossa semana de treinos com o nosso gramado do CT não tem nada a ver com o que enfrentamos aqui (na Boca do Jacaré), expressou o treinador.

As principais dificuldades foram técnicas, por conta do gramado. Enfrentamos jogadores experientes e com porte físico grande e que dependiam de bola aérea. Tivemos que nos adaptar a um gramado de péssimas condições, sem conseguir ter um jogo de passe, de mais qualidade. Num jogo de mata-mata, qualquer bola parada se torna uma chance de gol — avaliou.

Ainda assim, Tiago Nunes valorizou o entendimento da equipe de mudar o estilo de jogo, mudando de uma posse de bola com toques curtos para um maior duelo físico.

Competimos muito bem. Nosso time está de parabéns pelo espírito que teve. Entendeu que muitas vezes não tinha condição de fazer o melhor jogo técnico, mas conseguiu fazer uma imposição física e emocional para sustentar o jogo e valorizar a classificação — completou o treinador.



O Grêmio agora espera pelo seu adversários nas oitavas de final, que sairá do sorteio dos duelos, ainda sem data marcada. A delegação chega a Porto Alegre nesta noite de quinta e se reapresenta na sexta-feira. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão.






Grêmio, Tiago Nunes, Campo, Copa do Brasil, Brasiliense, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Agora até o técnico do Grêmio bota desculpa no gramado , time mal escalado essa é a verdade.

Victor Finamor     

Cadê o melhor ataque do Brasi

Victor Finamor     

Concordo totalmente.

Nilmo Ulguim     

Pior que jogar MUITO MAL, é querer culpar o campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021