Com retorno de dupla goleadora, Grêmio busca defender título de melhor ataque do Brasil


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Ninguém marcou mais gols que o Grêmio na atual temporada do futebol brasileiro. E hoje (10), contra o Brasiliense, o time pode contar com dois jogadores que juntos são responsáveis por metade dos números acumulados em menos de 30 jogos. Diego Souza e Ferreira devem ser atrações ao longo do duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.



Brasiliense e Grêmio jogam às 15h30 (horário de Brasília), em Taguatinga. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time gaúcho fez 2 a 0.


Ferreira e Diego Souza estão entre os jogadores que voltam após período de isolamento. A dupla testou positivo para covid-19 ao lado de Rafinha, Luiz Fernando e do preparador de goleiros Mauri Lima. Por conta do retorno após a infecção, a dupla pode iniciar no banco.


Os números do meia-atacante e do centroavante, no entanto, são dignos de titularidade incontestável. Diego Souza é artilheiro do time com 13 gols e ainda distribuiu quatro assistências. Ferreira é o vice-goleador com 11 gols e foi garçom em outros sete gols.


Juntos, Ferreira e Diego Souza acumulam participação em 35 gols. Ou seja, 51% de todas as vezes que o Grêmio balançou as redes, de fevereiro para cá. Os números envolvem jogos do Campeonato Gaúcho, fase preliminar da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A dupla ainda não jogou Copa do Brasil e Brasileirão.


A presença deles, e de outros titulares como Geromel, Kannemann e Jean Pyerre em jogo com duelo encaminhado se justifica basicamente pelo mesmo motivo: manter o ritmo. Até aqui, o Grêmio tem 68 gols marcados em 28 partidas na temporada. O segundo melhor ataque do futebol brasileiro é do Bahia, com 60 gols.



Diante do Brasiliense, com ou sem Ferreira e Diego Souza desde o início, o time tem a chance de manter a média alta.

#gremio #imortal #tricolor #ferreira #diegosouza #copadobrasil

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021