Grêmio e Juventude iniciam disputa pelo Brasileirão de Aspirantes a partir desta quinta-feira

Equipes representarão o Rio Grande do Sul na competição


Fonte: Gaúcha ZH

Thais Magalhães / CBF
Mais um torneio da base tem início nesta semana. A partir desta quinta-feira (10), 16 clubes, divididos em dois grupos de oito na primeira fase, entram na briga pelo título do Brasileirão de Aspirantes. Eles jogam contra os adversários do grupo oposto. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que reunirá oito times divididos em dois potes, aí sim em confronto interno.



O Grêmio, vice-campeão em 2019, e o Juventude, semifinalista na temporada passada, serão os representantes gaúchos na competição. O Inter, bicampeão do campeonato (2017 e 2019), não irá participar, assim como já não havia participado em 2020.


Time jovem gremista

O Tricolor será o primeiro a entrar em campo. O time de transição gremista, comandado por Thiago Gomes, enfrenta o Fluminense, nesta quinta, nas Laranjeiras, no Rio, a partir das 15h. Com parte dos atletas que fariam parte da equipe na equipe profissional — casos de Bobsin e Ricardinho, por exemplo —, o treinador terá um elenco mais jovem (basicamente sub-20) para disputar o torneio.


"Vamos com um time mais jovem do que na última edição, devido a ter subido muitos atletas para a equipe principal. Fizemos alguns jogos amistosos para buscar uma preparação para a competição, um grupo novo. Os meninos estão muito motivados pois é uma oportunidade de continuar o desenvolvimento. A gente, da comissão, acredita que, por ser um campeonato profissional, possibilita dar uma experiência muito boa em nível de competitividade", explicou Gomes.


Alguns atletas da transição chegaram a participar da equipe que jogou contra o La Equidad-COL, no Equador, pela Sul-Americana, o que garantiu certa bagagem a eles. Sarará, Vini Paulista, Jhonata Varela e Rildo estiveram em campo pela competição continental.


O Grêmio, nas últimas semanas, fez uma excursão para Santa Catarina, realizando jogos-treino contra equipes locais. O retrospecto foi uma vitória e três empates em quatro jogos. Gomes recebeu o reforço do atacante Juan Christian, de 20 anos, para o campeonato.


Em busca de repetir o feito

Semifinalista na temporada passada, quando foi eliminado pelo Ceará, que acabaria sendo campeão da competição, o Juventude entra na disputa buscando obter um resultado similar ao do ano passado.


Assim como o Grêmio, o time de Caxias do Sul fez a opção de ter um elenco mais jovem, com grande parte dos atletas sendo também sub-20. A equipe montou um calendário de oito semanas de treinamentos (entre técnicos e táticos) em busca do melhor ritmo para o Brasileirão de Aspirantes.


"Vamos para o nosso segundo campeonato consecutivo. Fizemos uma preparação muito firme. Estamos prontos para enfrentar o torneio. É uma equipe jovem, mas com muita qualidade individual. Nosso trabalho é potencializar as individualidades no coletivo", afirma Roberto Maschyo, treinador da equipe e no time caxiense desde 2016.



Entre os destaques do Ju estão o lateral Dudu, que já faz parte do elenco profissional, o meio-campista Kelvi e o atacante Paul Henry, camaronês. A pedido do Coritiba, que disputará a final da Copa do Brasil sub-20, a estreia do Juventude na competição foi adiada em uma semana e os caxienses entrarão em campo pela primeira vez no dia 17 de junho, contra o Fluminense, em Flores da Cunha.

#gremio #imortal #tricolor #brasileirao #aspirantes #juventude

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021