Conheça Zezinho, massagista homenageado na Recopa que está no Grêmio há quase 50 anos

Zezinho levantou a taça após a vitória sobre o Santa Cruz


Fonte: Gaúcha ZH

Marco Favero / Agencia RBS
O pódio da Arena na conquista da Recopa Gaúcha contou com um personagem inesperado. José Flores, o Zezinho, que trabalha no Grêmio há 48 anos, foi o responsável por erguer a taça do bicampeonato gremista na competição.



A atitude dos jogadores foi a forma encontrada para homenagear o massagista, afastado do clube no último ano em virtude de pertencer a grupo de risco da covid-19. Recentemente, ele voltou ao convívio dos atletas no CT Luiz Carvalho.


Zezinho está desde 1973 no Tricolor, tendo participado das maiores conquistas gremistas na história. A cortesia de Geromel, capitão da equipe, pegou o próprio profissional de 70 anos de surpresa.


"Não sabia da homenagem. Na hora, senti uma alegria muito grande. Não esperava que acontecesse. É um dos principais momentos desde que cheguei ao Grêmio. Quero agradecer ao Geromel por tudo o que ele fez", disse, via assessoria de imprensa do clube.


A trajetória do massagista começou ainda na década de 1970, quando chegou para trabalhar na manutenção. Pouco tempo depois, foi transferido para a escolinha do Grêmio, atualmente localizada no bairro Cristal, na zona sul da Capital.



Logo, a mudança levou Zezinho para a categoria infanto-juvenil do Tricolor, também como massagista. Em 1976, chegou ao profissional, como auxiliar de Banha, morto em 2009, aos 66 anos. Desde então, viu passar nos vestiários gremistas personagens como Renato Portaluppi (como atleta e técnico), Ronaldinho, Felipão, Jardel, Luan, entre tantos outros que venceram títulos em Porto Alegre.

#gremio #imortal #tricolor #zezinho #massagista

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021