Preparador físico implanta ideias em 3 meses e projeta melhora no Grêmio

Reverson Pimentel diz que equipe irá crescer para momento decisivo de competições e explica métodos em entrevista ao ge


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Nesta quarta-feira, Reverson Pimentel completa exatos três meses desde seu anúncio como novo preparador físico pelo Grêmio. Apesar de satisfeito com o nível do elenco, a margem de crescimento ainda é grande, conforme dito pelo próprio em entrevista ao ge. Também revelou as dificuldades dos atletas depois dos casos de Covid-19 — alguns perderam até quatro quilos.



No bate-papo, Pimentel detalhou os métodos de trabalho no Grêmio e apontou que direciona as atividades individualizadas para que o ápice seja em um momento de decisão. Inclusive, o período está mapeado pelo clube e definido.


"Comparamos nos vídeos dos jogos, com os dados e mostramos para os atletas. A evolução dele, o quanto estão melhorando e o quanto podem treinar para melhorar. Procuro colocar uma forma de o atleta competir com ele mesmo. Os níveis vão subindo, mas temos margem grande de crescimento. Não é uma competição, mas crio que o parâmetro máximo do atleta e precisamos sempre subir um degrau. Teve melhora e ainda vai ter", avaliou ao ge.


"O que posso afirmar é que vamos chegar nas competições, no período da temporada que temos que dar a resposta física, no momento ideal", Reverson Pimentel ao ge.



A atual temporada não deu tempo para o Grêmio realizar uma pré-temporada. Diferente de outros anos, o calendário de 2020 atropelou o de 2021. Um dos diagnósticos da diretoria foi da necessidade de melhorar a capacidade física do time.


Por isso, uma das estratégias é otimizar todo e qualquer período de treinamento para condicionar os jogadores. Mesmo que sejam poucos minutos no aquecimento de partidas ou treinos. Para isso, também é preciso que os atletas estejam totalmente imbuídos em se dedicar, diz Pimentel.


"Dois ou três minutos de aquecimento se torna um trabalho físico. Quando falo do entendimento é porque o atleta precisa ser intenso, fazer no máximo. Um simples aquecimento de jogo, se o atleta não entra, se torna treino", Reverson Pimentel.



A chegada de Reverson foi anterior à mudança no comando da comissão técnica. Quando o nome de Tiago Nunes foi confirmado, o preparador buscou informações dos tipos de trabalhos realizados e viu atividades já semelhantes.

#gremio #imortal #tricolor #preparadorfisico #reversonpimentel


LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021