Após 10 meses fora dos gramados, Guilherme Guedes se destaca na conquista da Recopa Gaúcha

Jogador ficou longo tempo parado para tratar lesão muscular em 2020 e agora se coloca pronto para disputar vaga com Bruno Cortez e Diogo Barbosa


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
De volta aos trabalhos, Tiago Nunes ganhou mais uma opção para o lado esquerdo do Grêmio neste fim de semana. Além de Diogo Barbosa e Bruno Cortez, Guilherme Guedes está de volta e entra na briga por vaga no time titular. O lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos da Recopa Gaúcha e foi um dos destaques da partida nas ações ofensivas.



Após período afastado dos gramados por uma lesão muscular detectada ainda em agosto de 2020 e uma readaptação no grupo de transição, Guedes voltou a atuar no time profissional. No último domingo, o lateral foi um dos destaques do Grêmio na vitória contra o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena.


O lateral está com o elenco principal desde o início da atual temporada. Apesar disso, segue em busca da melhor forma física para se tornar uma opção mais constante a Tiago Nunes.


"O meu objetivo é retomar minha melhor forma, para estar à disposição da comissão técnica e ter a chance de ajudar o grupo na disputa dos nossos objetivos na temporada. Vou guardar a camisa desse jogo em um lugar especial também. É como se fosse uma nova estreia", completa.


No primeiro tempo do jogo de domingo, a equipe gremista não criou muitas chances de gols. Já na etapa final, Guedes teve mais liberdade para avançar e foi pelo lado esquerdo que o Grêmio criou as melhores oportunidades, inclusive abrindo o placar após um cruzamento do lateral.


"Foi uma emoção grande estar novamente dentro de campo. Estava um pouco ansioso na véspera, pensando como seria a volta. Mas foi só entrar no gramado da Arena e já me senti bem demais. Sem receio nenhum", disse o jogador via assessoria de imprensa.


Quando Guilherme Guedes se lesionou no ano passado, era um dos destaques do time de Renato Portaluppi e vinha sendo bastante utilizado na volta do futebol.


Com a lesão muscular, o clube foi ao mercado e contratou Diogo Barbosa. A rotina diária no departamento médico fez Guedes viver dias difíceis longe dos jogos.


"Me fechei com a minha família. Era muito difícil. Via os outros jogando, queria estar lá com meus companheiros. Mas não olhei o que falavam das redes sociais, só sabia o que a minha família me dizia. Foi um período difícil, uma lesão muito complicada. Mantive a cabeça boa, trabalhei e voltei bem para seguir o trabalho", relata.


Agora com uma nova comissão técnica, o jogador corre por fora na disputa por uma vaga entre os titulares. Em 2020, atuou em seis partidas do time principal, cinco no Gauchão e uma pela Recopa Gaúcha. Por último, participou de três partidas com o grupo de transição no Brasileirão de Aspirantes.



O Grêmio treina nesta terça-feira e na quarta, quando a delegação viaja para Brasília, já que na quinta tem o jogo de volta contra o Brasiliense. O confronto é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 15h30 no Estádio Boca do Jacaré. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 0, na Arena.

#gremio #imortal #tricolor #guilhermeguedes #lateral #destaque

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Saudades do CR7? Estreia frustrada de Douglas Costa rende memes na web




Comentários



Ótimo jogador em pouco tempo vai ser titular com certeza

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/6/2021









18/6/2021