Grêmio elogia Paulo Victor e exalta experiência do goleiro para volta

Goleiro retoma espaço dentro do grupo gremista e colocado entre os principais jogadores da posição no país


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Titular na Copa do Brasil após três meses, Paulo Victor retomou espaço dentro do elenco do Grêmio após uma decisão da comissão técnica e da diretoria. O goleiro deve inclusive começar nesta quinta, contra o Brasiliense, na segunda partida da competição, e recebeu elogios.



O vice de futebol Marcos Herrmann colocou PV no primeiro escalão dos goleiros do país, atrás de Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico, líderes isolados no hipotético ranking. O Tricolor conta com três jovens para a função e, também por isso, a comissão técnica entendeu por bem ter a experiência de Paulo Victor.


Na vitória sobre o Santa Cruz, por exemplo, o titular foi o jovem Adriel, que fez sua estreia com a camisa gremista. Paulo Victor estava no banco. O jovem Gabriel Chapecó testou positivo para Covid-19 e fica fora por 10 dias.


"Temos quatro goleiros, um está na Seleção, outro está com Covid, se não tivéssemos o PV, só teríamos o Adriel. Então temos que ter quatro goleiros mesmo. Imagine se por base em preconceitos não utilizasse o Paulo Victor e fossemos jogar uma partida do Brasileiro ou Copa do Brasil com um goleiro só, titular e sem reserva. Aí iam nos chamar de irresponsáveis", explicou Marcos Herrmann.


"Temos um goleiro de imenso futuro, que é o Brenno, temos o Chapecó e o Adriel, e temos um goleiro mais experiente que qualificamos que está entre os melhores do Brasil", Marcos Herrmann.


O Grêmio até esteve interessado em contratar um jogador para a posição no início da temporada. Procurou alguns nomes e fez sondagens, como ocorreu com Quintana, do Atlético Nacional. A partir disso, houve a decisão também de usar Paulo Victor novamente.


"É nosso entendimento, da comissão e diretoria, que é um goleiro de primeira linha do futebol brasileiro, achamos que talvez o Weverton ou o Santos estejam em um nível superior, mas a partir daí entre os melhores goleiros do Brasil, sem dúvida, o Paulo Victor está. Nos não assumimos preconceitos e achamos que tem que trabalhar bem e muito, e ele trabalha bem e muito", completou Herrmann.



Para o duelo com o Brasiliense na próxima quinta, Paulo Victor deve ser o titular na Copa do Brasil. O Tricolor retoma os treinamentos nesta segunda-feira para a segunda partida, após ganhar o jogo na Arena por 2 a 0.

#gremio #imortal #tricolor #paulovictor #goleiro

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Saudades do CR7? Estreia frustrada de Douglas Costa rende memes na web




Comentários



Leco Silva     

Isso se chama confrontar a torcida fazer engolir um jogador que ja demostrou que não serve para o time muito ruin ,o presidente tem que tomar cuidado com este tipo de situação nesta época de pandemia não tem torcedores no estádio mais masmo assim tentão colocar em dia suas mansalidades pra ter um jogador como este em campo

Esse so serve pra reserva goleiro que nao sabe sair do gol so ta mamando nas tetas do gremio

Esse mão de alface,amarela em decisão, por isso ninguem o contratou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/6/2021











18/6/2021