Sotero elogia participação de jovens em título do Grêmio na Recopa Gaúcha

Comandada pelo analista de desempenho, Tricolor foi a campo com uma equipe alternativa


Fonte: Correio do Povo

Analista comandou o time pela segunda partida consecutiva | Foto: Fabiano do Amaral


Novamente no comando do Grêmio, nas ausências do técnico Tiago Nunes e seu auxiliar Evandro Fornari, o analista de desempenho Pedro Sotero enalteceu o papel dos jovens jogadores na vitória por 3 a 0 contra o Santa Cruz, que significou o bicampeonato da Recopa Gaúcha, na manhã deste domingo, na Arena.



"Uma oportunidade muito boa para a gente observar alguns atletas iniciando a partida, como eles se portam numa final de campeonato. Todos estão muito felizes pela conquista e oportunidade de iniciar o jogo desde o início", disse em entrevista coletiva. "Também sempre bom contar com o apoio de todos, os que ficam de fora. Temos um grande grupo de jogadores".

De volta ao time após uma longa parada, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes jogou ao longo de todos os 90 minutos e fez boa atuação. "O Guilherme Guedes estava há um tempo sem atuar, foi importante ele iniciar essa partida para a gente conhecer ele em um jogo, pois estamos chegando agora. A gente tenta dar atenção a todos atletas", explicou Sotero.

Sobre as escalações do meia Everton e o lateral-direito Victor Ferraz, o analista reiterou que as oportunidades serão dadas a todos no elenco. "Estamos iniciando um trabalho, conhecendo cada atleta. O técnico Tiago lidera todo o processo, construindo uma maneira de jogar a partir daquilo que já foi construído pelo Renato”, pontuou. "Nós temos um bom grupo de atletas, em algum momento o atleta será solicitado e terá que estar pronto. O nosso trabalho vem sendo feito, para ele estar em condições de atuar e atuar com qualidade", acrescentou.

Departamento Médico monitora atletas com a Covid-19
Vivendo um surto de Covid-19, o Grêmio viu nesta semana alguns jogadores retornarem as atividades – Ferreirinha, Diego Souza, Rafinha e Luiz Fernando. De acordo com Sotero, os jogadores ainda não tem uma data para voltarem a atuar e a situação é analisada com os médicos do clube.



“Estamos conversando bastante com o departamento médico referente a esses atletas que estão retornando. Cada atleta responde de uma maneira, precisaremos avaliar no dia-a-dia. Sabemos que é uma doença complicada e estamos dando todo o suporte.”

Grêmio, Sotero

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Saudades do CR7? Estreia frustrada de Douglas Costa rende memes na web




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/6/2021











18/6/2021