Grêmio projeta retorno de jogadores recuperados de covid-19 e descarta falha nos protocolos

Tricolor teve 11 casos no departamento de futebol nos últimos 15 dias


Fonte: GaúchaZH

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio convive com um surto de covid-19 desde a conquista do Gauchão, há duas semanas. Nos últimos 15 dias, 11 integrantes do departamento de futebol testaram positivo e ficaram afastados dos trabalhos no clube.



LEIA TAMBÉM: Não assistiu a decisão? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Santa Cruz pela Recopa Gaúcha


Os primeiros foram Diego Souza, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando e Mauri Lima, preparador de goleiros, dois dias antes da estreia no Tricolor no Brasileirão, contra o Ceará, no dia 30 de maio. Dois dias depois, o técnico Tiago Nunes, Rodrigues e Pedro Lucas também tiveram diagnóstico para a doença.

Mais dois dias e Darlan e Evandro Fornari, auxiliar, se juntaram ao grupo de infectados. Por último, o goleiro Gabriel Chapecó ficou fora da Recopa Gaúcha em virtude do coronavírus. Diego, Ferreira e Rafinha já voltaram aos treinamentos nos últimos dias e podem ficar à disposição já para as próximas partidas, conforme dito por Pedro Sotero, comandante gremista nas duas últimas partidas, após a vitória contra o Santa Cruz por 3 a 0.

Estamos conversando bastante com o departamento médico e a preparação física para avaliar bem esses atletas que estão voltando. Eles estão fazendo um trabalho de recondicionamento e precisam ser avaliados diariamente. Sabemos que é uma doença complicada e que precisa de acompanhamento constante — disse Sotero.

Apesar dos casos revelados, o Grêmio descartou falha nos protocolos aplicados pelo clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, garantiu que tudo segue da mesma forma no acesso ao CT Luiz Carvalho.

Os protocolos seguem os mesmos. Dois PCRs em todas as pessoas que trabalham no CT, inclusive nas pessoas que trabalham no suporte. Nada mudou. Aqui no estádio, sim. A FGF criou uma barreira, e isso nos ajudou. As comemorações (como a do Gauchão) são facilitadoras para essa quantidade de casos — argumentou.



Agora, o Tricolor volta a campo contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30min, no Serejão, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe gaúcha tem vantagem no confronto por ter vencido na Arena por 2 a 0 e deve contar com o técnico Tiago Nunes na casamata.







Grêmio, Covid-19, Elenco, Retorno, Protocolo, Imortal

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Saudades do CR7? Estreia frustrada de Douglas Costa rende memes na web




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/6/2021








18/6/2021