ENQUETE: A Copa América deve ser cancelada ou acontecer no Brasil?


Fonte: gremioavalanche.net

Reprodução
A Conmebol, órgão dirigente do futebol sul-americano, retirou da Argentina a sede do torneio devido à crise de covid-19 no país. No dia 20 de maio, as mesmas autoridades haviam retirado a sede da Colômbia, por conta da instabilidade social que abalou o país no último mês. Sem conversar com as seleções, os jogadores ficaram sabendo que o Brasil seria sede do torneio através da imprensa e redes sociais, a situação causou um motim entre os atletas para pedir o cancelamento ou adiamento do torneio, enquanto Caboclo - presidente da CBF - sofre fortes crises e denúncias internas.



O momento político do país, as mortes por coronavírus, a falta de férias de jogadores que atuam na Europa, o calendário apertado, a negativa na resposta de dois países-sedes e a tensão entre atletas de todas as seleções sul-americanas dividem opiniões de comentaristas e torcedores. Veja mais detalhes abaixo:


O Brasil venceu o Equador no último sábado em partida pelas classificatórias para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, na próxima terça-feira a seleção tem mais um compromisso contra o Paraguai, e o volante Casemiro disse em entrevista que após este jogo a seleção se posicionará junto com o técnico Tite publicamente contra a disputa da Copa América e a favor do cancelamento do torneio.


Durante “Os Donos da Bola” desta sexta-feira, 4, Neto parabenizou os jogadores pela atitude e criticou fortemente o presidente da CBF, Rogério Caboclo, por ter aceitado trazer o campeonato sul-americano para o Brasil.


“É uma vergonha mundial não ter a Copa América para eles (CBF). Parabéns aos jogadores da Europa, se rebelaram, Cavani, Suárez... Da seleção brasileira eu não sei quem se rebelou de uma maneira legal, ‘eu não quero disputar a Copa América, eu vou fazer de tudo para ganhar o jogo da eliminatória contra o Equador. Eu quero fazer o Brasil ir para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar’”, disse.


Segundo Neto, os jogadores que atuam na Europa merecem ter férias por estarem disputando jogos em sequência desde o ano passado. “A gente tem que dar moral para esses jogadores como cidadãos, como pais e eles têm o direito de férias. Ninguém teve férias em 2020-2021”, defendeu.


Já o comentarista da Globo, Walter Casagrande Jr., tem outro ponto de vista sobre o assunto. Para Casão, a decisão de não jogar a Copa América não é por motivos políticos e nem porque os atletas estão cansados, mas sim por uma questão de preocupação social com o Brasil.


“Eles não estão envolvidos em nada de política. Essa decisão sendo tomada dessa maneira, contra a Copa América e não jogando a Copa América, vai ser uma decisão social. Eu acredito que é uma decisão social. Eles não estão preocupados com férias, eles estão preocupados é com o país, na minha opinião. Coisa que eu duvidava há muito tempo, mas dessa vez acho que é isso aí”, opinou.


O Brasil enfrentou duas ondas muito fortes de elevações de novos casos do novo coronavirus, crash no sistema público e privado de saúdo de todos os estados e elevação no número de mortes com medidas rígidas e drásticas em todo o país gerando fechamento de comércios e regresso econômico. No meio disso, a Copa América é aceita no Brasil e traz diferentes ontos de vistas.



Na sua opinião, os jogadores estão certos em se recusar a jogas? A Copa América deve acontecer no Brasil?

#gremio #imortal #tricolor #copaamerica #enquete

LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes pede calma com Douglas Costa e diz que meia-atacante ainda não está no ritmo ideal

Saudades do CR7? Estreia frustrada de Douglas Costa rende memes na web




Comentários



Luis Rogerio     

Fiz colocaçoes mas nao me posicionei. Se eu fosse decidir eu, acho temerario fazer, mas nao impossivel. As olimpiadas vao sair? Sao 1000 pessoas?

Luis Rogerio     

Na minha modesta opiniao muita sujeira vai aparecer ainda sobre. covid, ate em numeros de morte. A copa america vai envolver 1000 pessos , isso d uns 5 avioes que chegm em SP em poucos minutos. No pais todos os torneios estao sendo jogados sem vacinas e em alguns casos em ambiente fechado devido as olimpiadas. Nao quero minimizar mortes mas culpar governos nao corruptos pelas mortes sendo que na,maioria das vezes e a populaçao que nao respeita as normas e nao assume, transferindo culpa ao poder publico. Entao, se ja pode ser tudo como esta sendo feito desde 2020 no esporte, qual o ptoblema em fazer?

Edemar Rodrigues     

deve ser canselada imediato, meu Deus ,sera que nao tem que pensa um pouco,.

Divino Menegaz     

Vom certeza nao fora Yiye,lixo comunista!!!!

Deve ser cancelada, já tivemos mortes que chega, cancelamento sim, ate quando vão desenhar deve virus mortal.

Nilso Galvan     

Não fora tite

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/6/2021








18/6/2021