Goleiro testa positivo e aumenta lista de casos em surto de Covid-19 no Grêmio

Jovem goleiro é o 11º caso recente de teste positivo divulgado pelo clube e foi afastado para cumprir isolamento


Fonte: Globoesporte.com

O Grêmio comunicou neste sábado mais um caso de Covid-19 em seu elenco. O goleiro Chapecó apresentou resultado positivo na bateria de 86 testes realizada antes da decisão da Recopa Gaúcha, no domingo, às 10h30, contra o Santa Cruz, na Arena.



LEIA TAMBÉM: Rafinha e mais dois atacantes retornam ao Grêmio e passam por avaliações após Covid-19


O caso de Chapecó é o 11º divulgado pelo Tricolor em meio a um surto recente de Covid-19. O jogador foi afastado e cumpre período de isolamento. De acordo com o clube, ele não apresenta sintomas e passa bem.

Ainda neste sábado, o Tricolor teve os primeiros retornos de atletas recuperados da Covid-19. O lateral-direito Rafinha e os atacantes Diego Souza e Ferreira voltaram ao clube após cumprirem os protocolos médicos. O trio refez os exames, testaram negativo e foram ao CT para avaliações médicas.

Os três devem retomar os trabalhos com os companheiros a partir de segunda-feira. Eles terão suas condições avaliadas pela comissão técnica e têm chances de ficar à disposição para enfrentar o Brasiliense na quinta-feira, às 15h30, na Boca do Jacaré, pela Copa do Brasil.

Com Chapecó, o Tricolor chega a 11 casos recentes de Covid-19, mas a reportagem do ge apurou que ao menos mais oito pessoas da equipe de apoio além dos informados também testaram positivo.

No boletim médico anterior, o clube informou que o volante Darlan e o auxiliar técnico Evandro Fornari testaram positivo. O auxiliar Kelly Guimarães também está afastado por apresentar sintomas, embora tenha tido resultado negativo.

Na semana passada, o Grêmio confirmou resultados positivos do técnico Tiago Nunes, do preparador de goleiros Mauri Lima e também de Rodrigues, Luiz Fernando e Pedro Lucas. Os três ainda não voltaram ao clube.

No final de abril, o atacante Léo Chú testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades. Era o último registrado antes do atual surto.



Antes, no início do mesmo mês, o Grêmio viveu um problema com casos consecutivos. O zagueiro Paulo Miranda, o preparador físico Reverson Pimentel, o ex-técnico Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor, os laterais Vanderson e Victor Ferraz, os zagueiros Emanuel e David Braz e o lateral Diogo Barbosa foram infectados pelo coronavírus.






Grêmio, Gabriel Chapecó, Covid, Surto, Elenco, Imortal

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021