1Win

Jhonata Robert ganha espaço após empréstimos e vibra com ascensão no Grêmio

Meia de 21 anos voltou há 18 dias ao clube, após um ano fora atuando por empréstimo no Cruzeiro e no Famalicão, de Portugal


Fonte: Globoesporte.com

Jhonata Robert ganha espaço após empréstimos e vibra com ascensão no Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
De volta ao Grêmio, Jhonata Robert vive uma rápida ascensão após mais de um fora do clube, cedido em empréstimos a Cruzeiro e Famalicão, de Portugal. O meia tem a polivalência como aliada para ser titular na decisão da Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz, no domingo, às 10h30, na Arena.



A evolução de Jhonata iniciou há 18 dias quando desembarcou em Porto Alegre. O meia retornava do Velho Continente a pedido do Grêmio. O clube gaúcho renovou com o atleta até o fim de 2024 – o antigo vínculo era até fim de 2022 – e o integrou no elenco principal.


"Estou encarando esse momento como a grande chance da minha carreira", Jhonata Robert.


"Atuar no futebol europeu foi uma experiência incrível. Quando recebi a notícia que estaria retornando ao Grêmio, foi uma felicidade enorme. Nunca escondi a vontade de escrever minha história na equipe profissional", disse o jovem, via via assessoria de imprensa.


Jhonata estava emprestado ao Famalicão até junho de 2022. Uma cláusula no contrato permitia ao Grêmio solicitar o retorno dele após o dia 30 de maio de 2021. Porém, o prazo foi antecipado com a rescisão de contrato, numa negociação sem custos que demorou cerca de dois meses.


Um consenso entre clube e agentes do jogador ajudou na decisão de retornar ao Brasil. A diretoria e o estafe do atleta entenderam que era o momento ideal para as duas partes para o retorno. Isso após mais de um ano do meia atuando fora, por empréstimo.


A sua utilização em pouco tempo no elenco principal está apoiada em, no mínimo, dois motivos. O primeiro é que a comissão técnica vê potencial e rendimento dele nos treinos. Além disso, Jhonata é um atleta polivalente, podendo atuar pelas pontas e por dentro.


Jhonata já atuou quatro vezes pelo Grêmio, mas as duas primeiras foram com o time de transição. Antes dos empréstimos, ele esteve em campo na derrota para o Goiás na última rodada do Brasileirão de 2019 e na perda do título da Recopa Gaúcha de 2020 para o Pelotas.


Foi só nesta temporada que o meia jogou pelo time principal. Ele entrou no intervalo contra o Ceará, no final de semana passado, quando o time perdeu por 3 a 2 pela 1ª rodada do Brasileirão, e foi titular na quarta-feira diante do Brasiliense, em vitória de 2 a 0 pela Copa do Brasil.


No início de 2020, Jhonata foi para o Cruzeiro por empréstimo. Fez sete jogos, com um gol marcado. Foi titular em quatro oportunidades e saiu do banco nas outras três, com um total de 357 minutos em campo.


Pouco tempo depois, Jhonata foi para o Famalicão, de Portugal, onde disputou apenas seis jogos como titular e outros 16 como reserva utilizado. Marcou quatro gols e ficou 746 minutos em campo.



Agora, o garoto busca fincar seu espaço no grupo principal do Grêmio, se mostrando útil para a comissão técnica de Tiago Nunes. Ele terá outra chance neste domingo, às 10h30, como provável titular contra o Santa Cruz pela decisão da Recopa Gaúcha.

#gremio #imortal #tricolor #jhonatarobert #emprestimo #meia

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Rubens Mendes     

Gostei muito dele no segundo jogo....tem bola... vai melhorar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024