1Win

Matheus Biteco valoriza conselhos de Zé e não se vê titular: "Tento ajudar"

Volante de 19 anos destaca conversas com experiente meia de 40 e pede calma com chances no time: "Jogador que agarrar melhor a oportunidade vai ter mais sequência"


Fonte: Globo Esporte

Matheus Biteco valoriza conselhos de Zé e não se vê titular: Tento ajudar
Matheus Biteco vem treinando como titular no Grêmio (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)

Com 19 anos recém-completados em 28 de junho, Matheus Biteco se apega na voz da experiência de Zé Roberto, que chegou aos 40 no último 6 de julho, para trilhar seu caminho no Grêmio. É por meio dos conselhos do meia que o jovem, formado na base tricolor, aprende a manter a calma em campo nas oportunidades que vem recebendo.

Desde os primeiros treinos com bola após as férias, o técnico Enderson Moreira escala Biteco no meio. Edinho, que encerrou o primeiro semestre na titularidade, parece ter perdido a posição.

Ao menos é isso que o comandante da equipe tricolor vem apresentando no período de preparação para a retomada do calendário nacional, após a Copa do Mundo.

Jogador designado para a entrevista coletiva após o treino da tarde de terça-feira, o volante falou sobre a confiança de Enderson e amizade com Zé.

- Não tenho ídolos, mas admiro trabalhos, carreiras, e aqui eu tenho um amigo, um irmão, que é o Zé, por ele me ajudar em todos os sentidos. Estou sempre conversando com ele, sempre pergunto para ele no que eu estou errando, no que tenho que melhorar. E cada vez ele me ajuda mais falando o que eu tenho que fazer. Acho que é o cara com quem eu mais tenho amizade - destacou.

Em campo, o jovem diz que sempre vai em busca do seu melhor. Nos amistosos contra Maringá e Londrina, no Paraná, começou como titular. Foi sacado no decorrer das partidas, quando Enderson modificou todo o time.

Biteco concedeu entrevista na terça-feira (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)

- Tento ajudar o time da melhor maneira possível. Não vou dizer que fui o melhor Matheus ou o pior Matheus, dei meu melhor pelo time. Ele (Enderson) dá muitas oportunidades para todos os jogadores, o Fellipe, por exemplo, estreou lá (contra o Londrina) de titular. Então, o jogador que agarrar melhor a oportunidade vai ter sequência - avaliou.

Biteco não cita ídolos, diz que não há apenas um jogador em quem se espelha. Mas durante a entrevista, ao menos dois nomes foram elogiados por ele: o de Fernando, ex-companheiro de Grêmio que está no Shakhtar Donetsk, e Fernandinho, do Manchester City e da seleção brasileira.

- O Fernandinho é um volante que fez um bom jogo quando entrou (antes da semifinal), analiso muito a marcação dele, posicionamento, observo os volantes, como eles jogam, para tentar trazer ao meu trabalho - disse. - Sei que sou jovem ainda. Olho a história de grandes jogadores como o Fernando, que foi vendido, que não foi convocado (para a Seleção), mas teve oportunidade e ganhou sequência aqui. Eu vejo isso. Eu tive que trabalhar da melhor maneira possível para estar pronto nesse momento. Tenho que pegar maior experiência, e isso consigo com os companheiros, com o treinador.

É nesse ritmo que Biteco espera iniciar o segundo semestre da maneira como os treinamentos vêm mostrando: com sua presença no time titular. Enderson já fez elogios ao garoto, mas ainda não o confirmou como novo dono da função. O Tricolor volta ao Brasileirão no dia 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024






















25/4/2024