Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação

Diretoria gremista tem acerto com o jogador e depende de aval da Juventus, da Itália, para fechar contratação


Fonte: Globoesporte.com

Foto: REUTERS/Thomas Kienzle
A volta de Douglas Costa ao Grêmio está próxima de ser concretizada. Após se acertar com o atacante, o clube espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. A diretoria gremista vê o jogador empolgado com o retorno ao clube do coração e ao futebol brasileiro e está otimista com a última etapa da negociação.



A liberação com a Juventus será intensificada nesta quinta e na sexta-feira. Douglas Costa tem contrato com o clube de Turim até julho de 2022, mas não está nos planos na próxima temporada.


O jogador tem representantes tratando da situação com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário na Europa.


O Tricolor espera um atestado liberatório para concluir o negócio e garantir a chegada de Douglas Costa. Em reunião na quarta-feira, foi acertado com o jogador um contrato de dois aos e meio a três anos, com salários definidos. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o Grêmio subiu um pouco a sua oferta.


A atitude de Douglas na negociação é um dos pontos valorizados nos bastidores. O Grêmio garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos. O ajuste financeiro dos últimos dias permitirá o investimento do clube com recursos próprios.


A intenção direção é deixar Douglas Costa regularizado ainda nesta janela de transferências — o prazo final para jogadores vindos do exterior é o dia 23 de maio.



Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayern de Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades. Tem feito tratamento, fisioterapia e trabalho na bicicleta ergométrica.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #retorno

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021