Não a clube espanhol e maior salário do futebol gaúcho, veja os bastidores do acerto entre Douglas Costa e Grêmio


Fonte: ESPN

Foto: Getty Images
Douglas Costa está cada vez mais perto de retornar ao Grêmio. Conforme detalhou na tarde da última quarta-feira (12) reportagem da ESPN Brasil, o a diretoria negocia com o staff do atacante, e há otimismo para que ao atacante retorne em breve para o clube onde foi revelado.



Para cumprir seu objetivo de vestir novamente a camisa gremista, o jogador precisou fechar as portas à elite espanhola.


Segundo apuração, Douglas Costa recusou uma proposta do Atlético de Madrid com o objetivo de voltar ao Grêmio. A atitude do jogador, inclusive, frustrou o desejo da Juventus de usar o brasileiro como uma espécie de 'moeda de troca' no mercado para buscar reforços.


Cedido até o fim de junho ao Bayern de Munique, o atacante tem contrato em Turim até o fim da temporada 2021/22. Ciente de que não conseguirá negociar Douglas, a diretoria da Vecchia Signora deve encaminhar sua rescisão contratual, principalmente para aliviar a atual folha salarial.


Enfrentando uma grave crise financeira potencializada pelo impacto decorrente da pandemia da COVID-19, a Juventus vem adotando caminho semelhante para ajustar seu elenco à nova realidade dos cofres.


Por isso o clube acertou recentemente a antecipação do fim dos contratos de nomes como Gonzalo Higuaín, agora Inter Miami, da MLS, e Sami Khedira, que defende atualmente o Hertha Berlin na Bundesliga.


A expectativa de pessoas envolvidas na negociação, ainda segundo apuração, é de que a rescisão contratual entre Douglas Costa e Juventus aconteça até a sexta-feira (14).


Para seduzir o atacante a retornar a Porto Alegre a diretoria do Grêmio faz esforços financeiros importantes. Além de um valor de R$ 1 milhão de luvas como premiação pelo acordo, o Imortal oferece ao jogador o maior salário da história do futebol gaúcho: R$ 1,8 milhão por mês.



Este valor ainda pode crescer com a obtenção de metas de produtividade no decorrer do contrato com o jogador de 30 anos, que deixou o clube em 2010 rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #bastidores

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Edemar Rodrigues     

pra ganhar um salario assim esso jogar em nivel do Douglas costas, se o jogador for de nivel de selecao consertesa vai ganhar salario de nivel Heuropa.

Como que o elenco do Grêmio vai reagir à esse salario? e sabendo do histórico de lesões?a covid afetou o cérebro do Romildo,só póde

Joao Belaver     

Sr. Moacir,foda-se o dinhero,queremos só craque no time do Grêmio

Moacir Dalmoro     

Enlouqueceu o Véio.

Moacir Dalmoro     

Se o salário realmente for esse, pode bota uma camisa de força no Romildo e leva pro manicômio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021