Com Douglas Costa, elenco do Grêmio contará com seis atletas com passagem pela Seleção

Meia-atacante, que disputou a última Copa, está próximo de acertar seu retorno ao Tricolor


Fonte: Gaúcha ZH

Rafael Ribeiro / CBF/Divulgação
Caso confirme o retorno de Douglas Costa, o Grêmio não estaria contratando apenas um jogador identificado com as cores do clube. Onze anos depois de vendê-lo ao Shakhtar Donetsk, o Tricolor estaria repatriando um atleta de status mundial. Além de ter passado por Bayern de Munique e Juventus, o meia-atacante chegaria à Arena com o cartaz de ter disputado a última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia.



Entretanto, ele não seria o único no vestiário gremista que ostentaria no currículo a experiência de ter vestido a camisa da Seleção Brasileira. Relembre os outros cinco jogadores do atual elenco que já foram convocados em outras oportunidades:


Bruno Cortez

Poucos devem lembrar, mas o lateral-esquerdo já foi titular em uma conquista do Brasil. Em 2011, Mano Menezes chamou apenas jogadores que atuavam no futebol nacional e formou uma equipe extremamente forte para encarar a Argentina, pelo Superclássico das Américas.


Entre as estrelas que estiveram em campo, se destacavam Ronaldinho, então no Flamengo, e Neymar, no Santos. Aliás, foi do menino santista, então com 19 anos, um dos gols da vitória de 2 a 0, em Belém, que garantiu a taça. O outro foi marcado por Lucas Moura, ex-São Paulo, e que hoje defende o Tottenham. Cortez, que na época jogava pelo Botafogo, não foi convocado outras vezes.


Diego Souza

Quem também esteve presente naquele jogo, em 2011, foi Diego Souza — ele entrou no segundo tempo, no lugar de Lucas Moura. Esta foi apenas uma das oito partidas realizadas por ele na Seleção. A primeira se deu ainda em 2009 quando, ainda atuando como meia, foi escalado por Dunga na derrota de 2 a 1 para a Bolívia, pelas Eliminatórias.


Todas as outras ocorreram em 2017 quando, já deslocado para a função de centroavante, foi convocado por Tite. Pelas Eliminatórias, entrou nos minutos finais contra Uruguai e Paraguai. Ainda disputou amistosos contra Colômbia, Japão e Austrália — neste último, marcou duas vezes na goleada de 4 a 0, em Melbourne.


Rafinha

Nenhum outro atleta gremista é mais experiente do que Rafinha em se tratando de Seleção Brasileira. Entre 2008 e 2017, o lateral-direito foi convocado inúmeras vezes, por diferentes treinadores. Contudo, realizou apenas quatro jogos. Sua estreia ocorreu ainda sob o comando de Dunga, quando substituiu Daniel Alves nos minutos finais de um amistoso contra a Suécia, vencido por 1 a 0.


Em 2014, com Felipão, foi titular na goleada de 5 a 0 sobre a África do Sul. Depois, em 2017, teve suas últimas oportunidades com Tite, contra Austrália e Argentina.


Geromel

Assim como Douglas Costa, o zagueiro esteve presente na última Copa do Mundo, na Rússia. Entretanto, não chegou a entrar em campo. Suas únicas aparições se deram em partidas amistosas: em 2017, quando apenas atletas que atuavam no Brasil foram chamados para vencer a Colômbia por 1 a 0; e em 2018, entrando nos minutos finais da vitória de 3 a 0 sobre a Rússia.



Matheus Henrique

Apontado como o sucessor de Arthur na Arena, o jovem volante substituiu o ex-jogador do Grêmio no amistoso contra Senegal, em 2019, entrando aos 22 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado em Singapura e as equipes empataram por 1 a 1.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #elenco #experiencia #selecao

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nilmo Ulguim     

É trazendo mais um fim de carreira, com varias lesões nos ultimos tempos, e deixando escapar uma promessa como Ferreirinha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021