Em boa fase, Luiz Fernando deixa timidez fora de campo para se dedicar ao Grêmio

Em entrevista exclusiva ao ge, atacante ídolo na cidade natal fala sobre período no Tricolor. Ele será titular nesta quinta contra o Lanús


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Quem conhece bem Luiz Fernando sabe que a sua timidez é apenas fora de campo. O atacante se transforma e diz ser impossível se manter introspectivo dentro das quatro linhas. O ídolo de Tocantinópolis, interior do Tocantins, onde nasceu, bateu um papo exclusivo com o ge e comemorou a boa fase que vive no Grêmio.



O atacante foi destaque na goleada de 8 a 0 contra o Aragua na semana passada, ao marcar dois gols, sofrer um pênalti, dar uma assistência e cruzar para o gol contra dos venezuelanos. Ele foi titular diante do Caxias e seguirá assim contra o Lanús, nesta quinta-feira, às 19h15, na Arena, pela Sul-Americana.


Luiz Fernando Moraes dos Santos é um jovem de 24 anos de poucas palavras ao conversar com a imprensa por vídeo. Mas basta que calce as chuteiras e vista o uniforme tricolor para defender com unhas e dentes o Grêmio.


Quem assiste ao enérgico Luiz dentro de campo pode estranhar o convívio diário de um garoto fechado. A timidez o acompanha até mesmo quando visita Tocantinópolis, cidade em que nasceu e é tido como ídolo pelos conterrâneos. O município fica no norte de Tocantins, a mais de 550km da capital Palmas.


Uma larga distância para que já viveu em Goiânia e Rio de Janeiro, ao atuar por Atlético-GO e Botafogo. Até para na capital gaúcha Porto Alegre, onde vive sua melhor fase no Grêmio. Ele tem escutado atentamente as conversas reservas com o técnico Tiago Nunes para manter sua evolução.


Luiz Fernando chegou em Porto Alegre em agosto de 2020 com empréstimo junto ao Botafogo, clube que detém seus direitos. Em fevereiro ele teve uma lesão grave no tornozelo esquerdo e voltou após quase dois meses de recuperação.


Pelo Tricolor, o atacante jogou 36 partidas e marcou três gols. Ele renovou seu contrato e está emprestado pelo Fogão ao Grêmio até o fim de 2021.



"Sou um pouco tímido, mas quando entro em campo, eu defendo o meu. Não tem como ser tímido lá dentro. Se for tímido, vai sofrer. Quando entro lá, a timidez fica de lado. Eu faço tudo para defender o Grêmio. O que tiver que fazer. Vou brigar, lutar, dar carrinho", Luiz Fernando.

#gremio #imortal #tricolor #luizfernando #atacante


LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021