Duelo entre Grêmio e Lanús superou público da seleção e fez chuteira ir para museu


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Grêmio e Lanús-ARG fazem, hoje (13), o segundo jogo da história do confronto na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O primeiro encontro entre eles é repleto de memórias afetivas para os gremistas, por ter sido a partida de ida da final da Copa Libertadores de 2017. Aquele duelo, aliás, superou o público de amistoso da seleção brasileira contra a França. E garantiu lugar à chuteira de Cícero no memorial gremista, instalado dentro do estádio.



O reencontro entre gremistas e o clube granate, da grande Buenos Aires, é válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Grêmio é líder do grupo H, com nove pontos, e pode até encaminhar classificação às oitavas de final com vitória simples.


Em 22 de novembro de 2017, o Grêmio recebeu o Lanús diante de 55.188 pessoas, o segundo maior público total da Arena do Grêmio (atrás somente do jogo contra o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil do ano anterior).


O número de espectadores no duelo com os argentinos superou, inclusive, o registro de torcida em Brasil e França, amistoso disputado em 2013. A seleção, então treinada por Felipão, levou 51.919 torcedores ao estádio.


A maior lembrança dos gremistas, no entanto, tem a ver com Cícero. O meia-atacante, contratado meses antes após rescindir com o São Paulo, entrou e fez o gol da vitória. O chute, depois de desvio de Jael, entrou para a história e mobilizou a diretoria nas semanas seguintes.


O Grêmio pediu a Cícero a chuteira usada no jogo. A peça foi cedida e fez parte de uma exposição especial sobre a campanha de 2017. O próprio jogador esteve no museu e brincou com o fato de ver o item virar relíquia nos arquivos do clube.


A chuteira continua no museu gremista até hoje.



Agora, quatro anos depois, o Grêmio escreve nova página contra o Lanús, que pode virar passagem no memorial em caso de um novo título sul-americano.

#gremio #imortal #tricolor #lanus #publico #chuteira #museu #libertadores

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021