Grêmio tem reunião com Douglas Costa e se aproxima da contratação do atacante

Direção gremista participa de encontro na manhã desta quarta-feira com empresário e jogador, que aceita reduzir salários para voltar ao clube


Fonte: Globoesporte.com

Foto: Alberto Lingria/Reuters
O Grêmio está perto de anunciar a contratação do atacante Douglas Costa. Uma reunião na manhã desta quarta-feira na casa do atacante, na Região Metropolitana de Porto Alegre, discute os detalhes para o acerto.



A informação foi divulgada por GaúchaZH e confirmada pelo ge. Participam do encontro o CEO do clube, Carlos Amodeo, o vice-presidente de futebol Marcos Hermann, o representante do atacante, Jorge Machado, além do próprio jogador.


A negociação encaminhada é para um empréstimo da Juventus ao Grêmio, com o jogador ainda vinculado ao clube italiano. O Tricolor irá arcar com cerca de um terço dos salários que Douglas ganhava na Europa, respeitando o limite orçamentário do clube.


Fontes próximas ao estafe de Douglas Costa afirmaram que o acerto entre o Grêmio e o jogador está fechado desde a semana passada e que a reunião desta quarta-feira é para discutir alguns detalhes do contrato, como participação no marketing do clube e em vendas de camisas.


Na semana passada, o vice de futebol Marcos Herrmann esfriou as tratativas com Douglas Costa por conta dos altos valores envolvidos. Segundo o dirigente, o salário pretendido pelo jogador estava distante do número que o Grêmio poderia pagar, ainda que fosse o maior do atual elenco. Mas essa diferença parece ter sido superada nos últimos dias.


Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o final do mês, quando encerra a temporada europeia. O vínculo com o clube italiano vai até a metade de 2022, mas ele não deve seguir na Itália. A janela para transferências internacionais no Brasil fecha no dia 23.


Hoje aos 30 anos, Douglas Costa foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda.



Ainda na Europa, ele passou por Bayern (2015–2018), Juventus (2017–2018) e voltou ao clube alemão em 2020. Em 2018, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia com a Seleção.

#gremio #imortal #tricolor #douglascosta #atacante

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Salário fora da realidade da equipe,so vai servir pra bagunçar o grupo,e ta mais bichado doque o Jean Pierre, pessimo negócio

Leco Silva     

Prefiro Douglas costa sem as duas pernas do que o Alisson com as duas

Leia Boaroli     

O cara nao consegue jogar faz tempo aqui so vai deixar dívidas ao grêmio

Leia Boaroli     

Problema salario alto e vive lesionado acho risco gigante

Ag so falta ganhar a Sul americana que o gremio nao tem e é um titulo importante .alem de tudo vale vaga no mundial de clubes. Dá-lhe gremio

Moacir Dalmoro     

Só uma pergunta, agora quem confirma as negociações do grêmio é o GE?Não é mais o grêmio?

Rubens Mendes     

Demorou

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021