Relembre a trajetória do Grêmio até a final do Campeonato Gaúcho

Fase classificatória teve alternância entre grupo principal e de garotos, além da troca do comando técnico


Fonte: Gaúcha ZH

André Ávila / Agencia RBS
Inter e Grêmio chegam a mais uma decisão do Campeonato Gaúcho. O jogo de ida será o Gre-Nal 431, marcado para o domingo (16), 16h, no Beira-Rio. As finais podem premiar o começo de trabalho de Tiago Nunes e seus comandados com o 40º título estadual do Tricolor.



A campanha do Grêmio até as finais do Gauchão

2ª rodada - Grêmio 4 x 1 Brasil-Pelotas



A primeira partida do Tricolor no Estadual seria contra o Caxias, no dia 27 de fevereiro, mas foi adiada por conta da final da Copa do Brasil da temporada anterior, decidida nos dias 28 e 7. Assim, uma equipe reserva goleou o Brasil na Arena, com destaque para Pinares, que não estava inscrito na competição nacional. Ferreira, ainda reserva do então técnico Renato Portaluppi, também balançou as redes.


4ª rodada - Esportivo 0 x 2 Grêmio



Na semana após a perda da Copa do Brasil, o elenco principal recebeu férias depois de golear o Ayacucho e encaminhar a classificação para a fase preliminar seguinte da Libertadores. Outra vez os garotos foram a campo. Na primeira vez de Renato como técnico na cidade que o revelou para o futebol, Lucas Araújo marcou um dos gols da vitória e homenageou o primo que foi vítima da covid-19.


5ª rodada - Grêmio 2 x 0 Aimoré



A gurizada deu conta do recado mais uma vez, mantendo o Grêmio 100% e na liderança enquanto os titulares e Renato aproveitavam os dias de férias. Alexandre Mendes comandou a equipe na vitória que começou a mostrar o centroavante Ricardinho como opção para o ataque.


3ª rodada - São José 1 x 1 Grêmio



A renovação do goleiro Brenno já era negociada para garantir a permanência dele na Arena quando a falha com Rodrigues no gol de empate do São José aconteceu. O episódio não abalou em nada a confiança e boa fase do novo goleiro titular. A partida também teve gol do meia Pedro Lucas, considerado uma das joias da base do Tricolor. O time não era mais 100% de aproveitamento no campeonato, mas seguia dividindo as primeiras colocações com Inter, Caxias e São Luiz.


6ª rodada - Juventude 2 x 1 Grêmio



Ainda com os garotos, o Grêmio sofreu a única derrota da fase classificatória para o Juventude, na Montanha dos Vinhedos. Ricardinho balançou as rede mas não impediu que a equipe comandada por Alexandre Mendes caísse para a terceira colocação após a virada do time da Serra. Foi a última atuação dos elenco dos garotos no Estadual.


7ª rodada - Grêmio 4 x 0 Pelotas



O retorno do elenco principal foi com goleada na Arena. Alisson, Diego Souza, Ferreira e Ricardinho balançaram as redes. O time de Renato começava a se preparar para os confrontos com o Independiente Del Valle, pela terceira fase preliminar da Libertadores. No Estadual, o Tricolor assumia a liderança isolada mesmo com jogos atrasados.


8ª rodada - São Luiz 2 x 2 Grêmio



Voltava o time de garotos sob a liderança de Cortez em campo, para dar tempo de treinamento e descanso das viagens pelo interior aos titulares. A preparação para os duelos eliminatórios na Libertadores tinham o Gre-Nal 430 no caminho. Em Ijuí, Léo Pereira abriu placar para o Tricolor, que sofreu a virada com gols de Xuxa e Paulinho. Léo Chú saiu do banco para evitar a derrota gremista no segundo tempo. Os dois Leonardos viravam opção para o clássico da rodada seguinte.


9ª rodada - Grêmio 1 x 0 Inter



Léo Chú, em chute de sorte rara, acertado aos 43 minutos do segundo tempo de jogo na Arena, garantiu os três pontos, a liderança do Gauchão e a confiança que a equipe precisava para os duelos da Libertadores. Foi a última partida de Renato Portaluppi na casamata gremista, pois o técnico testaria positivo para covid-19 na noite seguinte, ficando de fora dos jogos contra o Del Valle.


1ª rodada - Caxias 0 x 0 Grêmio



A primeira rodada atrasada coincidiu com o primeiro jogo do Tricolor depois da saída de Renato Portaluppi, técnico recordista histórico em partidas pelo clube. Um saiu e o outro estreou: Rafinha, pedido por Renato, começou sua história no Grêmio. E já como capitão. Mas nem ele nem o interino Thiago Gomes conseguiram os três pontos sobre o Caxias no Centenário.


10ª rodada - Grêmio 3 x 1 Novo Hamburgo



A vitória sobre o Novo Hamburgo foi mais um jogo com gol e assistência de Jean Pyerre, voltando a acender o debate sobre sua capacidade de ser protagonista do Grêmio. O comando ainda era do técnico interino Thiago Gomes, do time de transição, enquanto a direção gremista assinava contrato com Tiago Nunes nos camarotes da Arena. A classificação para as semi já era certa, e a liderança ficou mais próxima.


11ª rodada - Ypiranga 2 x 3 Grêmio



A fase classificatória terminou com vitória apertada para o Grêmio na estreia de Tiago Nunes. O Tricolor abriu três gols de vantagem e sofreu dois gols em menos de 10 minutos, ameaçando a meta de Brenno em outras oportunidades. O time se preparava para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana, já de olho no Caxias, que seria o adversário da semifinal do Gauchão.


Semifinal ida - Caxias 1 x 2 Grêmio



A repetição da grande final da edição 2020 foi uma fase antes na de 2021. O resultado foi o mesmo: Grêmio vencendo por 2 a 1 no Centenário e trazendo boa vantagem na Arena. Diego Souza, artilheiro do futebol brasileiro na temporada passada, balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória gremista em um duelo eliminatório.



Semifinal volta - Grêmio 2 x 0 Caxias



A classificação gremista para a final do Gauchão veio dos pés de Ferreira - e da cabeça de Matheus Henrique. O atacante cruzou para o volante abrir o placar no primeiro tempo e desmontou a defesa do Caxias a dribles para marcar o segundo na etapa complementar. Ele é o maior garçom do time na temporada e o vice-artilheiro com oito gols, quatro a menos que Diego Souza. Tentará, no domingo (16), fazer seu primeiro gol em Gre-Nal.

#gremio #imortal #tricolor #gauchao #final

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021