Grêmio tem trio na mira da seleção olímpica e estuda possibilidade de liberação


Fonte: Uol Esportes

Imagem: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images
André Jardine, treinador da seleção brasileira que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio, tem até 30 de junho para entregar a lista de jogadores convocados para o torneio. Pelo menos três atletas do Grêmio estão no radar da comissão técnica, e o clube gaúcho ainda analisa qual vai ser sua posição, em caso de chamado. Por não ser competição fora do calendário da Fifa, as convocações podem ser vetadas pelos times.



Segundo apurou o UOL Esporte, o goleiro Brenno, o volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre estão na lista de nomes observados para a seleção olímpica. Os três apareceram, inclusive, em uma listagem preliminar organizada pela CBF a pedido do COI (Comitê Olímpico Internacional).


A seleção brasileira olímpica enviou uma lista no início do ano com centenas de nomes para a organização dos Jogos. Os convocados na relação final precisam, obrigatoriamente, estar entre os cadastrados na relação prévia.


Brenno é o novo goleiro titular do Grêmio. Ele tomou a posição após oscilação de Vanderlei, agora no Vasco, e falhas de Paulo Victor na final da Copa do Brasil. Recentemente, ele renovou contrato até o final de 2024.


Matheus Henrique é titular do Grêmio desde 2019, mas recentemente oscilou de rendimento. Com Tiago Nunes, ganhou até mais liberdade e novas atribuições em um meio-campo reformado.


Jean Pyerre se recupera de lesão muscular, com chance de voltar no segundo jogo da final do Gauchão, e é elogiado em Porto Alegre e na sede da CBF pela técnica e visão de jogo. Corre risco de ficar fora por conta dos problemas físicos.


Ferreira, autor de oito gols pelo Grêmio na temporada, é especulado como alternativa caseira em caso de vetos de clubes europeus a jogadores chamados do Velho Continente.


Em Porto Alegre, o Grêmio definiu que vai esperar a relação final para se posicionar. O caso deverá ser tratado entre diretoria e comissão técnica, mediante contato por parte da CBF.


O Palmeiras vive caso semelhante. O clube foi sondado pela CBF sobre a convocação de Weverton, grande candidato a estar no trio acima dos 23 anos.



A lista de convocados para os Jogos Olímpicos terá 18 nomes. A data da convocação final ainda não foi definida pela CBF. Na sexta-feira (14), Tite convoca a seleção brasileira principal para os duelos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar.

#gremio #imortal #tricolor #selecaoolimpica #desfalques

LEIA TAMBÉM: Veja as explicações da queda de rendimento após nova derrota do Grêmio no Brasileirão

Com duas derrotas, Grêmio tem pior início no Brasileirão de pontos corridos




Comentários



O Breno sim, mas os outros podem ir

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/6/2021


















13/6/2021