Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Caxias pelo Campeonato Gaúcho


Fonte: Gremioavalanche.net

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Grêmio e Caxias pelo Campeonato Gaúcho
Foto: André Ávila / Agencia RBS
O Gauchão 2021 será decidido em Gre-Nal. Pelo quarto ano seguido, o Grêmio garantiu uma das vagas na final e vai em busca do tetra estadual. Na tarde deste domingo (9), o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 0, na Arena, e avançou para encarar o Inter na finalíssima, em duelos de ida e volta, nos dois próximos domingos às 16h. A primeira partida será no Beira-Rio, no dia 16, e o segundo jogo ocorrerá na Arena, em 23 de maio.



LEIA TAMBÉM: Destaque do jogo, Ferreira diz não pensar em Gre-Nal após vitória: "Jogo à parte"


Mas, para selar essa classificação em pleno Dia das Mães, os jogadores do Grêmio mostravam desde o início que não se acomodariam pela vantagem da vitória por 2 a 1 na ida, em Caxias do Sul. A escalação de Thiago Santos, Matheus Henrique e Darlan juntos poderia dar a falsa impressão de que o time privilegiaria a defesa, mas dentro de campo o que se via era os comandados de Tiago Nunes trocando passes rápidos em busca do ataque.

A equipe tricolor chegou na área do Caxias mais de uma vez, mas sem assustar o goleiro Marcelo Pitol. O primeiro lance de perigo mesmo foi do time visitante. Aos nove, Diogo Oliveira cruzou a meia altura para a área do Grêmio e Ruan furou. Na sobra, Tontini conseguiu o giro e chutou. Para a sorte gremista, houve um desvio no pé de Geromel e a bola saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa marcavam alto, tinham a bola, mas pouco conseguiam criar. A superioridade do Grêmio transformou-se em gol aos 27 minutos, quando Darlan arriscou, Pitol espalmou e a bola sobrou para Ferreira. Ele cruzou na cabeça de Matheus Henrique, que só empurrou para o fundo das redes para abrir o placar. No lance, Matheusinho chocou-se com o goleiro adversário e assustou a todos, mas logo se recuperou e procurou uma das câmeras da RBS TV para dedicar o gol à Claudia, sua mãe.

— A comemoração foi para a minha mãe. Quero desejar feliz Dia das Mães para todas, mas em especial à minha. Ela falou antes do jogo que eu ia fazer um gol para ela, e deu certo — contou Matheus Henrique na saída para o intervalo.

Rapidamente, o Caxias respondeu com bom passe de Diogo Oliveira para Tontini, que bateu de primeira, da entrada da área, por cima do gol. Aos 38, quase veio o empate: Thiago Sales subiu mais do que a defesa do Grêmio e cabeceou para grande defesa de Brenno. No rebote, o goleiro gremista ainda evitou o gol de Giovane Gomes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor teve um gol anulado pela arbitragem. Luiz Fernando recebeu belo passe de Diego Souza na esquerda, cruzou rasteiro para Darlan, que empurrou para dentro. Mas o árbitro assinalou impedido na origem da jogada.

Na volta do intervalo, o Caxias fez duas mudanças: entraram Henrique e Carlos Alberto. Mas, na prática, o jogo seguiu igual à etapa inicial. O Grêmio tinha a bola e trocava passes em busca de espaços. Quando os visitantes ficavam com a posse, a ordem era pressionar o portador da bola.

A primeira finalização de perigo no segundo tempo foi em cobrança de falta do Caxias, aos 11, em que o zagueiro Henrique chutou para fora. Mas foi o time tricolor que quase aumentou a vantagem aos 23, em contra-ataque puxado por Ferreira. Ele tocou para Churín, que recém havia entrado, mas o centroavante chutou em cima de Pitol. No rebote, Ferreira limpou um marcador e bateu, mas o zagueiro Thiago Sales evitou o segundo gol.

No minuto seguinte, novamente Ferreira arrancou pela esquerda e chutou da entrada da área. A bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Mas o gol dele viria pouco tempo depois. Aos 36, o atacante passou entre dois marcadores, invadiu a área e mandou no cantinho de Pitol para fazer o 2 a 0. Coube ao Tricolor ficar tocando a bola, administrando a vitória, para garantir a classificação.

Agora, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15min, contra o Lanús, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Depois, no fim de semana, começa a decidir o Gauchão com um Gre-Nal no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CAXIAS


Data: 09/05/2021, domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Gustavo Ramos, Marlon (CAX); Thiago Santos, Matheus Henrique (GRE);

GOLS: Matheus Henrique, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ferreira, do Grêmio, aos 36 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Ruan, Geromel e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Silva), Matheus Henrique (Maicon), Darlan, Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Diego Souza (Churín).
Técnico: Tiago Nunes.

CAXIAS: Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis (Henrique), Thiago Sales e Bruno Ré; Tontini (Glaydson), Juliano, Gustavo Ramos (John Lennon), Diogo Oliveira (Carlos Alberto) e Jhon Cley (Vidaletti); Giovane Gomez.
Técnico: Rafael Lacerda



Veja os melhores lances da partida:









Grêmio, Resumo, Ficha Técnica, Caxias, Gauchão, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/6/2026






9/6/2026