1Win

Tiago Nunes soma 4 vitórias seguidas no Grêmio e tem melhor início desde Roth em 2008

Começo do novo treinador está atrás de início de Celso Roth, que venceu os primeiros cinco duelos no comando há 13 anos


Fonte: Globoesporte.com

Tiago Nunes soma 4 vitórias seguidas no Grêmio e tem melhor início desde Roth em 2008
Foto: Staff Images/Conmebol
Desde que foi apresentado oficialmente, Tiago Nunes prega a busca pelo equilíbrio no comando do Grêmio e a continuidade ao que vinha sendo feito. De fato, tem dado certo. O técnico é dono de uma arrancada de quatro vitórias seguidas, algo que não ocorria há 13 anos.



O último a atingir essa marca foi Celso Roth em 2008. Na época, Celso Roth voltou ao clube após comandar o time no final da década de 90 e no início dos anos 2000 e substituiu Vagner Mancini, demitido logo no começo do ano.


Roth venceu o Esportivo duas vezes, goleou o Grêmio Jaciara e a Ulbra e venceu o Novo Hamburgo. Depois, empatou sem gols com o Caxias. Além das cinco vitórias seguidas, a sequência invicta durou 10 partidas.


É a marca que Tiago Nunes pode igular ou até mesmo superar neste domingo, na volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na Arena.


Tiago estreou como técnico do Grêmio no dia 24 de abril, em Erechim, ao vencer o Ypiranga por 3 a 2 pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O resultado também confirmou a classificação em primeiro lugar geral para às semifinais.


"O Tiago tem se mostrado um profissional muito competente, estudioso, focado nos detalhes", Geromel em entrevista coletiva.


Em seguida, Tiago embarcou com a delegação rumo à Buenos Aires. Lá, no dia 29, comandou a vitória de 2 a 1 diante do Lanús, pela fase de grupos da Sul-Americana.


Saiu da Argentina e foi para Caxias do Sul. E novamente, mais uma vitória por 2 a 1, dessa vez em cima do Caxias, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão.


Veio, então, a tão desejada estreia na casa gremista. Na Arena, o Grêmio patrolou o Aragua por 8 a 0, pela Sul-Americana, marcando o resultado como a maior goleada do Grêmio no estádio.



Depois de 2008, passaram pelo clube e não conseguiram tal feito: Paulo Autuori, Silas, Renato Portaluppi, Julinho Camargo, Celso Roth, Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado.


Tiago Nunes tem apenas 17 dias de trabalho, contando desde o seu anúncio oficial, mas já tem uma marca para chamar de sua. São quatro partidas à frente da equipe, mas tempo suficiente para mostrar suas qualidades ao jogadores.


"O Tiago tem se mostrado um profissional muito competente, estudioso, focado nos detalhes. Temos treinado exaustivamente, uma série de questões táticas. A gente vem aperfeiçoando. Estamos treinando pontualmente o que ele quer e acha importante", comentou Geromel em entrevista coletiva.


O técnico terá o Caxias pela frente e pode: igualar a sequência de Roth em 2008 com cinco vitórias ou seguir a mesma sequência invicta de 10 partidas. Além, claro, de uma vaga na final do Gauchão e a perspectiva de ganhar uma taça com um mês de clube.



Agora, o foco está no jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Caxias, no próximo domingo, na Arena, às 16h. O treino que encerra a preparação para o duelo ocorre na manhã deste sábado.

#gremio #imortal #tricolor #tiagonunes #gauchao #sulamericana

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/4/2024





















































18/4/2024