Vitórias respaldam trabalho de Tiago Nunes no Grêmio

Treinador vem conseguindo promover mudanças táticas em meio aos bons resultados


Fonte: Correio do Povo

Três jogos, três vitórias e 100% de aproveitamento. O início da trajetória de Tiago Nunes no comando técnico do Grêmio, ao menos nos números, é bastante satisfatório. Foram poucos dias de treinamentos, somados a viagens e jogos por diferentes competições. Os resultados têm ajudado, mas há fatores determinantes para o bom momento da equipe no Campeonato Gaúcho e na Copa Sul-Americana.



O mais notório deles é o ingresso de Thiago Santos na equipe. O volante mudou a característica do meio-campo, deu maior poder de marcação e proteção à defesa. O retorno de Pedro Geromel ao sistema defensivo também gerou maior segurança. Tiago Nunes conseguiu logo nos primeiros jogos construir um Grêmio mais compactado em campo. “Passo a passo nós vamos evoluindo, criando cenários diferentes, mais repertório para que a equipe possa se portar bem na maior parte do tempo”, diz o treinador.

Manter o padrão de desempenho durante os 90 minutos parece ser o principal desafio de Tiago Nunes nas próximas partidas. Contra o Caxias, no domingo, o time começou bem e depois acabou sendo dominado no final do primeiro tempo. Algo parecido aconteceu contra o Lanús, na Argentina, onde o adversário, em determinado momento, também foi dominante.

A bola aérea defensiva é outro quesito que causa preocupação na comissão técnica e precisa ser melhorado. “A gente tem evoluído, na Argentina (diante do Lanús) nos defendemos bem na bola parada. Hoje (domingo) a maior parte das bolas aéreas nós conseguimos afastar da área”, destacou Tiago. Na quinta-feira, quando o Grêmio enfrentará o Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana, o treinador comandará o time pela primeira vez na Arena.



As vitórias sobre Ypiranga, Lanús e Caxias foram todas longe de casa. Os jogadores não tiveram folga na segunda-feira e trabalharam no CT Luiz Carvalho. “Vamos tentar otimizar ao máximo as sessões de treinos que nós temos, tentar sugar todas as possibilidades de tempo que a gente pode trabalhar”, completou o técnico.

Grêmio, Tiago Nunes

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Leco Silva     

Este tiago santos e bom jogadar ele tem o estilo dos volantes que temos ñ e aquele jogador aipim plantado no meio campo acha que no meu ver o time precisava de treinamento tatico coisa que não vinha sendo feito com o Renato em pouco tempo ja deu uma diferença no time ate o começo do brasileirão ja vamos estar afinados com mais empenho e rendimento

T.Santos e Darlan no meio-campo poderia ser uma opção pro J.Pyerre não ter que vim buscar a bola Matheus hoje é um a menos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021




















12/5/2021