Com Tiago Nunes, Grêmio ganha fôlego e treinador deve iniciar teste na equipe tricolor


Fonte: Uol Esportes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Três jogos depois, Tiago Nunes vai começar a fazer testes no Grêmio. A partida contra o Araguas-VEN, pela Copa Sul-Americana, deve marcar as primeiras observações do treinador com relação ao elenco como um todo. A avaliação é que o aproveitamento de 100% nas três primeiras partidas dá fôlego para mudanças na equipe.



Grêmio e Araguas-VEN jogam pela terceira rodada da fase de grupos. O duelo acontece na quinta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.


Tiago Nunes estreou à frente do Grêmio contra o Ypiranga-RS, em Erechim. Depois, foi à Argentina encarar o Lanús e no domingo visitou o Caxias. Foram sete gols marcados e quatro gols sofridos. Na escalação, mudanças mínimas entre uma partida e outra.


O treinador adotou a política de dar sequência à equipe, observar os titulares do momento e equilibrar forças do elenco com trabalhos adicionais aos suplentes. Para a nova comissão técnica e diretoria, arrancar com vitórias era vital para não criar turbulência. Com a missão cumprida, a partir dos primeiros resultados garantidos, o trabalho avança.


Contra o Araguas, a ideia é observar suplentes usados recentemente em cenário diferente. Desde o início. É o que deve acontecer com nomes como Maicon, Luiz Fernando, Vanderson, Lucas Silva, Diego Churín e Darlan. Diogo Barbosa também tem boas chances de atuar.


Além da observação e ritmo de jogo aos suplentes, o outro lado da moeda é válido: descanso para quem jogou em sequência, com viagens longas. A rodada de observação dos jovens deve vir a seguir, dentro do plano é valorizar as peças que compõem o elenco.


Internamente, o Grêmio tem mantido reuniões quase diárias de reavaliação do elenco. Os relatórios prévios à chegada de Tiago Nunes são levados, mas o treinador já avisou que quer montar o próprio conceito de nomes que fazem parte do grupo principal. Por isto, a tendência é que todos os atletas recebam algum tipo de chance nas próximas partidas.



Em paralelo ao raio-x do grupo, o Grêmio conversa sobre o mercado da bola e contratações. A meta é buscar pelo menos quatro reforços para a disputa da Copa do Brasil e Brasileirão. Mas antes de tudo, os testes devem começar. E esta fase se inicia na quinta-feira (6).

#gremio #imortal #tricolor #tiagonunes #testes #elenco

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021



















12/5/2021