Grêmio define Thiago Gomes como auxiliar permanente e técnico sub-21


Fonte: UOL Esporte

O que era tendência se confirmou. O Grêmio definiu que Thiago Gomes vai ser o auxiliar técnico permanente no grupo principal, cargo criado após a saída de Renato Portaluppi e antes da chegada de Tiago Nunes. Gomes vai continuar como treinador do time de transição, equipe com jogadores até de 21 anos anos, item que faz parte da lista de tarefas da nova função.



LEIA TAMBÉM: Artilheiro, Diego Souza elogia e avisa companheiros no Grêmio: "Vai ser uma semana pesada"


A confirmação oficial deve ocorrer nos próximos dias, mas o Grêmio já trabalha com a nova definição no dia a dia desde o final da semana passada.

Thiago Gomes deverá ser designado para o cargo de auxiliar técnico permanente. A função vai ter três atribuições principais, segundo a diretoria gremista. A primeira é ser o responsável técnico pelo grupo de transição, elenco que faz parte do departamento de futebol profissional, mas não tem rotina de treinos no CT Presidente Luiz Carvalho, onde trabalham os atletas agora dirigidos por Tiago Nunes.

Gomes também vai ser encarregado de manter contato permanente com a comissão técnica principal, liderada por Tiago Nunes, e coordenação técnica — tocada por Marcelo Oliveira, para avaliação e aproveitamento de jovens do time de transição.

E, por fim, sempre que for chamado, Thiago Gomes atuará como integrante da comissão técnica principal. A função pode ser demandada para alguma partida específica ou semana de treinos, em caso de atenção dividida por causa de competições paralelas.



Após a saída de Renato Portaluppi, depois da eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores, o Grêmio contratou Tiago Nunes — que chegou com dois auxiliares e um analista de desempenho. O clube ainda procura um diretor executivo de futebol. Diego Cerri, ex-Bahia, é o franco favorito ao cargo.








Grêmio, Thiago Gomes, Transição, Sub-21, Imortal

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021


























12/5/2021