È Campeão!!! Grêmio Futebol 7 conquista Taça Governador

Tricolor goleia Aldax Gaúcho e Douglas estreia na final


Fonte: Site oficial

O Grêmio Futebol 7 voltou às quadras para a final da Taça Governador neste domingo (2), após longa pausa de jogos devido a pandemia. Os gremistas venceram a equipe Aldax Gaúcho por 8 a 2, com gols de Rufino, Pé Fino, Neiva, Ruan, Juninho, Dico (2) e Oreba e garantiram o título. Além disso, a partida também marcou a estreia do camisa 10 Douglas, contratado há dois meses.



O resultado classificou o Tricolor para a Recopa Gaúcha. Porém, agora, o Grêmio Futebol 7 inicia a preparação e foco total na decisão da Liga das Américas 2020, que acontecerá no próximo dia 15, contra a equipe Sporting Guatemala, em Porto Alegre.

O Jogo

Os primeiros minutos da partida foram disputados, com faltas de ambas as equipes e muita disposição. O Grêmio Futebol 7 tentava avançar com posse de bola, enquanto o Aldax Gaúcho buscava o passe longo.

Ainda no primeiro tempo, em uma jogada pela esquerda, Oreba limpou e bateu para o gol. No meio do caminho, a bola desviou em Rufino e foi para o fundo das redes, abrindo o placar. Em rápida cobrança de escanteio, o Tricolor chegou ao 2 a 0. Oreba encontrou Pé Fino, que bateu colocado, tirando do goleiro para marcar e ampliar.

A partida seguiu bastante disputada e o Aldax Gaúcho diminuiu o placar. Em um lance de bate e rebate, a bola sobrou na área e o camisa 10 adversário mandou para o gol. Aos poucos, os técnicos foram fazendo alterações nas equipes. De shoot-out, Neiva marcou 3 a 1 para os gremistas.

O segundo tempo começou com o Aldax subindo a marcação, o que deu espaço para o Grêmio. O Tricolor rodou a bola de pé em pé, até Ruan bater de perna direita para fundo das redes e ampliar.

Logo nos minutos iniciais da segunda etapa, Douglas estreando na modalidade com a camiseta tricolor, já mostrou a qualidade característica com a bola no pé, encontrando passes precisos para os companheiros. Com o Maestro em quadra, o Grêmio aumentou a posse de bola. Em jogada individual, Juninho marcou um golaço. Logo depois, após boa troca de passes, Dico bateu cruzado para fazer 6 a 1.

A vantagem conquistada não significava tranquilidade no jogo, afinal, é uma decisão. O Aldax Gaúcho diminuiu em um golaço, com chute de fora da área. O Grêmio Futebol 7 não deu chance para o azar, Dico passou pela marcação e tirou do goleiro, 7 a 2. Na sequência, Neiva puxou contra-ataque e deixou Oreba livre, para fechar a goleada de 8 a 2 e garantir o primeiro título da temporada.





Grêmio, Futebol 7

LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Victor Finamor     

Muito melhor que jean pierre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021
























12/5/2021