Os "dedos" de Tiago Nunes no Grêmio


Fonte: Da redação

Tiago Nunes chegou no Grêmio há pouco tempo. Contratado para substituir um ídolo histórico, como Renato Portaluppi, sabe da pressão que será dirigir um Grêmio que começou mal a temporada, com a eliminação na Pré-Libertadores. Com uma excelente passagem pelo Athletico e outra bem ruim no Corinthians, tem no Grêmio a chance de conseguir dar a volta por cima e se colocar, de novo, como um dos melhores treinadores do país.



Ainda não dá para saber como irá colocar o Imortal em campo quando tiver pleno conhecimento do elenco e, minimamente, um tempo de treinamento para implantar o modelo de jogo que acha adequado à equipe. Entretanto, nestes primeiros jogos, Tiago tem mostrado algumas características que gosta de ver em campo.

Primeiro é um time com mais troca de passes e bola no pé. Ao contrário da equipe de Renato que, muitas vezes, abusava de chutão e ligação direta, o Grêmio de Tiago toca mais a bola. A marcação é por zona, com os jogadores protegendo o espaço e tentando a roubada de bola no campo de defesa.

O Tática Didática, canal de produção de conteúdo sobre análise tática, fez um vídeo sobre o início de trajetória de Tiago Nunes. Assista e deixe seu comentário.





LEIA TAMBÉM: Grêmio usa esteira com tecnologia da Nasa para aprimorar recuperação dos atletas lesionados

Grêmio vê Douglas Costa animado por retorno e tem emissário na Europa para monitorar liberação




Comentários



Joao Belaver     

Gosto muito quando o Grêmio traca passes rapidamente e evolui para o ataque,faltam ainda alguns ajustes,mas com tempo veremos outro Time!

Se for pra falar bobagem fica no silêncio.... Porque o time do Grêmio está evoluindo a cada jogo

Moacir Dalmoro     

Por enquanto, não vi mudança nenhuma. Até porque tem muito jogador ruim nesse grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

13/5/2021


























12/5/2021