Aproveitando o espaço, Cortez ganha sequência com Tiago Nunes e completará 200 jogos pelo Grêmio

Lateral-esquerdo retoma titularidade e deve atingir marca neste domingo, contra o Caxias


Fonte: Globoesporte.com

Aproveitando o espaço, Cortez ganha sequência com Tiago Nunes e completará 200 jogos pelo Grêmio
Campeão da América em 2017, o lateral-esquerdo Bruno Cortez está próximo de atingir uma marca importante no Grêmio. Neste domingo, contra o Caxias, às 19h, no Centenário, o jogador tem tudo para atingir 200 jogos com a camisa do clube gaúcho. O momento é de retomada de titularidade para o lateral.



LEIA TAMBÉM: Com mudanças no meio e disputa na defesa, veja as primeira mudanças de Tiago Nunes no Grêmio


Cortez jogou as duas partidas com o técnico Tiago Nunes, que tem a intenção de dar repetição ao time neste início de trabalho para colocar em prática suas ideias. Começou contra Ypiranga e Lanús e já vinha atuando também com o interino Thiago Gomes.

- Pude ser muito feliz em 2017 e agora estamos construindo um novo time para 2021, com um treinador novo, para colocar um estilo diferente. Importante é os jogadores assimilarem o que o professor quer, passar o que a gente pode fazer, e abraçar essa ideia. É importantíssimo todo mundo estar na mesma sintonia, na mesma ligação - destacou Cortez antes da vitória sobre o Lanús, na semana passada.

O concorrente Diogo Barbosa foi diagnosticado com Covid-19 na metade de abril e esteve afastado por conta da recuperação. Assim, a última partida disputada foi no dia 9 de abril, na derrota para o Independiente Del Valle, no Paraguai.

Desde então, Cortez engatou seis jogos consecutivos e estilhaçou aquela imagem negativa da temporada passada. Contra o Lanús, por exemplo, mostrou atuação mais sólida em relação a outras partidas.

Dentro do elenco, só dois jogadores acumulam mais de 200 jogos com a camisa gremista. Justamente outros dois líderes e também integrantes do grupo campeão da América: Geromel e Maicon.



O zagueiro tem 297 partidas e está à beira de completar a terceira centena de partidas pelo clube. Já o volante tem 236 jogos com a camisa gremista. Atrás do lateral-esquerdo, vem colado o zagueiro Walter Kannemann, atualmente em recuperação de lesão, com 198 jogos.








Grêmio, Cortez, Marca, Espaço, Tiago Nunes, Imortal

VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio




Comentários



Roberto Puglia     

Falou tudo Leco: uma aberração

Leco Silva     

Tem que tirar este morto não acerta um cruzamento sequer na defesa e um Deus nos acuda esta sempre deixando os adversários ficarem em posições legais de gol sempre demora pra sair ,e pelo que entendi ele esta queimando o Renato por suas estratégias bem feito pro Renato que nunca tirou esta aberração culpa dele que perdemos pro Dell vale

Luis Rogerio     

Eu sabia que ele tinha algo escondido em suas caracteristicas de tecnico que nao viamos, Nilmo

Nilmo Ulguim     

Agora pelo jeito, temos um treinador Magico, vai transformar Cortez em bom jogador

Pra ter Matheus que não recompõe e Ferreira com a função de só atacar serve mas precisamos de um bom Lateral G.Guedes no elenco atual seria uma opção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/6/2026






9/6/2026